personagens


vídeo

Lúcio Costa: “O sonho foi menor do que a realidade”

Parte 01 | Parte 02 | Parte 03 | Parte 04

texto

Lucio Costa foi pioneiro da arquitetura modernista no país

Pioneiro da arquitetura modernista no Brasil, Lúcio Costa ficou conhecido mundialmente pelo projeto urbanístico do Plano Piloto de Brasília.

vídeo

“Niemeyer: Impressões e Fragmentos”

O arquiteto de Brasília, Oscar Niemeyer, fala sobre a construção da nova capital e sobre o que o inspirou na concepção da cidade, considerada um marco da arquitetura moderna.

texto

Niemeyer condena tombamento de Brasília e pobreza das cidades satélites

Nos últimos anos, o arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pela concepção de prédios, monumentos e palácios de Brasília, manifestou sua decepção com os rumos da capital federal, que, como tantas outras cidades, têm problemas sociais – em especial a desigualdade entre o Plano Piloto e as cidades satélites. O arquiteto também é contra o tombamento da cidade.

texto

JK é, ainda hoje, um dos políticos mais admirados pela população

JK é, ainda hoje, um dos políticos mais admirados pela população Conhecido como JK, Juscelino Kubitschek de Oliveira foi o 21º presidente do Brasil e responsável pela construção de Brasília. Durante seu mandato como presidente da República (1956-1961), o país viveu um período de grande desenvolvimento econômico e JK é, até hoje, um dos políticos mais admirados pela população brasileira, segundo apontam pesquisas de opinião.



Realização:

SECS