O Congresso faz parte da sua história  
 
Apresentação
Seguro-desemprego
Código de defesa do consumidor
Código de trânsito brasileiro
Lei Maria da Penha
Ampliação da licença-maternidade
Direito dos trabalhadores domésticos
Apresentação
Downloads
 
     
 

Senado lança campanha institucional

O trabalhador da construção civil Antônio Rodrigues Filho, a motorista Rassimir Silva Santos, a artesã Vera Lúcia Silva, o publicitário Nelson Dantas e os servidores públicos Paulo Bastos e Mara Melo são os protagonistas da campanha institucional “O Congresso faz parte da sua história”, que será lançada amanhã, às 11h30, pelos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Michel Temer.

A campanha será veiculada em emissoras públicas de rádio e televisão com o objetivo de divulgar como algumas leis aprovadas pelo Congresso Nacional mudaram a vida dos brasileiros. Nesta primeira fase, a campanha aborda a Lei Maria da Penha, a ampliação da licença-maternidade, as conquista de novos direitos para os trabalhadores domésticos, o seguro-desemprego e os códigos de Trânsito e do Consumidor. Os benefícios das leis são o argumento central da campanha que traz histórias de pessoas que fizeram valer seus direitos.

“O reconhecimento de que a informação é direito do indivíduo e dever da instituição fortalece e consolida a perspectiva da representatividade e estimula o exercício da cidadania”, afirmou o presidente José Sarney ao anunciar o lançamento da campanha.