Eduardo Azeredo destaca mistura de culturas em Brasília




O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) destacou nesta terça-feira (13) a fusão do "Brasil real", representada pela mistura de culturas em Brasília. Ele disse que Minas Gerais deu ao Brasil vultos de grande significado, como Tiradentes e Juscelino Kubitschek, ambos buscando a independência brasileira e a descentralização do país.

 

- Aqui em Brasília, nós temos realmente um resumo do que é a nação brasileira. Basta verificarmos que, desde o seu planejamento, Brasília teve a colaboração de pessoas de todas as regiões do país. É uma cidade que tem coração - observou.

 

Azeredo disse que não são verdade as críticas que classificam Brasília como uma cidade irreal e desconectada do país. Ele disse que a cidade tem as mazelas naturais de qualquer processo democrático, além de centralizar as decisões do poder político. Por isso, jamais poderia ser uma cidade artificial.

 

O senador contou que esteve em Brasília pouco antes da sua inauguração e pôde ver o entusiasmo dos candangos que construíam a cidade e viam o nascimento de um Brasil diferente, "que não começou em 2003" [no governo de Luiz Inácio Lula da Silva]. Para ele, o Brasil tem um dever com Juscelino, pela sua visão fundamental, e por ser o maior presidente da história brasileira.

 

- Juscelino Kubitschek não foi igualado e dificilmente o será. Pelo o que significou ao acordar o Brasil e mostrar nossa capacidade de industrialização, de desenvolvimento de tecnologia, de valorização da nossa cultura, de podermos construir as nossas estradas, de deixarmos de lado o litoral - afirmou.


voltar

Realização:

SECS