Adelmir Santana afirma que a construção de Brasília 'representou uma redescoberta do Brasil'




O senador Adelmir Santana (DEM-DF) afirmou, durante homenagem a Brasília, nesta terça-feira (13), que apesar dos escândalos de corrupção que atingiram a capital em 2010, os brasilienses não perderam a capacidade de sonhar, a crença na importância de sua construção para o Brasil e não esqueceram a história de dedicação de figuras como Juscelino Kubitschek, Israel Pinheiro, Ernesto Silva, Athos Bulcão, Burle Marx, Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Affonso Heliodoro e Luiz Ribeiro de Mendonça.

 

- Eu tenho orgulho de estar nesta cidade há 47 anos e senti-la como minha e me entristecer com os fatos que marcam a sua história neste momento - disse o senador.

 

Aldemir Santana acrescentou que, não fosse o triste momento que Brasília atravessa, certamente o Plenário do Senado estaria lotado de autoridades e de representantes das mais diversas áreas para festejar os 50 anos de fundação da cidade, fato que, em sua opinião, "engrandeceu o país.

 

Adelmir Santana lembrou sua chegada a Brasília, em 1963, afirmando que a construção da cidade "representou uma redescoberta do Brasil". Ele assinalou que o crescimento econômico anual de Brasíli é o dobro da média do crescimento nacional.

 

- Brasília é modernidade, é empreendedorismo, é crença no futuro do Brasil. Brasilienses, vamos festejar a nossa cidade, mesmo nos nossos lares, nos clubes, restaurantes, ainda que não se faça presente a figura governamental nas comemorações que se processam nesta Casa. A iniciativa da comemoração merece os nossos aplausos - afirmou.

 

Adelmir Santana informou ainda que, ao homenagear os 50 anos de Brasília, falava em nome também do senador Gim Argello (PTB-DF), que não estava presente em Plenário por problemas de saúde.


voltar

Realização:

SECS