Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

28/05/2019
A questão ambiental virou histeria, uma religião ideológica, diz Marcio Bittar
Para o senador Márcio Bittar (MDB-AC), a ideia de que o ser humano exerce influência sobre as mudanças climáticas não tem comprovação científica. Ele avalia que a pressão para preservar a Amazônia não passa de interesse internacional para controlar recursos naturais do Brasil.
23/05/2019
Taxas de religação de água e luz podem ser proibidas por projeto de lei do Senado
O Senador Weverton (PDT-MA) quer proibir empresas de cobrarem taxas para religação de água e luz. O projeto proposto por ele já está em tramitação no Senado e altera a lei de concessões de serviços públicos. Em alguns estados essas taxas podem superar os R$ 200.
22/05/2019
Aviação regional pode ser favorecida com capital estrangeiro, diz Eduardo Braga
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) fala que a aprovação da MP 863/2018 pode fortalecer a aviação regional. A medida, aprovada no Senado, prevê a participação de capital estrangeiro na aviação. Ele explica as dificuldades de locomoção no Amazonas e o elevado preço das passagens aéreas.
22/05/2019
Risco de rompimento de barragem faz senador convocar ministro de Minas e Energia
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) convocou o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, para falar no Senado sobre a situação da mina de Gongo Soco. Há risco de rompimento de barragem, em Barão de Cocais (MG), devido à movimentação do muro da mina.
21/05/2019
Pequenos municípios têm grandes desafios até para cumprir leis, diz Renilde Bulhões
A senadora Renilde Bulhões (PROS-AL) já foi prefeita. Ela fala dos grandes desafios que os pequenos municípios enfrentam até para cumprir leis. A senadora defende os consórcios públicos como medida para o crescimento das cidades.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11