Programação

24/06/2017
Horário Programa Descrição
00h:00 Espaço Cultural - Dani Black O cantor, compositor e guitarrista paulistano Dani Black apresenta músicas do CD Dilúvio, indicado em 2016 ao Grammy Latino de melhor álbum de MPB. Black compôs em parceria com Zélia Duncan e Chico César e já teve canções gravadas por Ney Matogrosso, Maria Gadú entre outros. A canção Maior, em dueto com Milton Nascimento, também recebeu indicação ao Grammy Latino de melhor canção de MPB.
01h:00 Em Discussão! A Lava Jato e os órgãos de controle O Senado reuniu representantes da CVM, da Receita Federal, do Banco Central, do Coaf e do TCU para debater o modelo de fiscalização de movimentações financeiras no país.
01h:30 Agenda Econômica - Cenários econômicos e incerteza política O PIB brasileiro voltou a crescer. Aumentou 1% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao último trimestre do ano passado. Mas, quando a comparação é feita com o primeiro trimestre de 2016, o PIB apresentou queda de 0,4%. Mas o que esses números significam na atual conjuntura brasileira? O diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente, Felipe Salto, responde essa e outras perguntas.
02h:00 Comissão da Medida Provisória nº 771/2017 Gravada em 20/06/2017 - 2ª Reunião (Apreciação do relatório)
02h:30 Comissão da Medida Provisória nº 778/2017 Gravada em 21/06/2017 - 2ª Reunião (Deliberação de Requerimento)
03h:00 Histórias Contadas - Francisco Dornelles O ex-senador Francisco Dornelles recorda sua atuação em inúmeros órgãos da Administração Pública, como a Secretaria da Receita Federal, o Ministério do Trabalho e o Ministério da Fazenda. Ele fala também sobre o processo de redemocratização do país e sobre a morte de Tancredo Neves.
04h:00 Senado Documento - A Transferência da Capital Documentário exibe os diferentes aspectos da transferência da capital para Brasília. Desde o depoimento dos funcionários do Senado, vindos do Rio, e as aventuras de ser pioneiro em uma cidade em construção.
05h:00 Conversa de Músico – Música Latina - Programa 1 O Bolero, de Maurice Ravel, o Concierto de Aranjuez, de Joaquín Rodrigo, e La Última Canción, de Agustín Barrios Mangoré, estas duas últimas com solo do violonista australiano John Williams, estão na primeira parte deste concerto com a Orquestra Filarmônica de Berlim. A regência é do pianista e maestro argentino Daniel Barenboim. O concerto foi gravado no Waldbühne, tradicional local de concertos ao ar livre em Berlim.
06h:00 Senado na História - Lei da Anistia A história da mobilização popular pela anistia dos exilados políticos durante o regime militar. Os movimentos que ganharam as ruas, apoiados por entidades civis e religiosas, e que foram marcantes para o processo de redemocratização do País.
06h:30 #Eu Fiscalizo As notícias do Tribunal de Contas da União, o TCU
07h:00 Cidadania Entrevista - Jovem Senador Os Relações Públicas do Senado Federal Aguirre Silva e Marcia Yamaguti fazem um balanço das últimas edições do programa Jovem Senador e sobre as expectativas para a próxima edição em 2018.
07h:30 Senado na História - Código de Menores O décimo episódio aborda a permanência do embate entre o desejo punitivo e as políticas públicas para crianças e adolescentes, do Código de Menores ao Estatuto da Criança e do Adolescente
08h:00 Senadoc - Levi Strauss - Saudades do Brasil Uma reconstituição da experiência que o pensador francês, Lévi-Strauss, teve no Brasil, no início da carreira. O antropólogo, que chegou aqui em 1935, fazia parte da segunda leva de professores europeus que vieram dar aula na recém-criada USP.
10h:00 Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática Gravada em 21/06/2017 - 14ª Reunião Extraordinária da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura (34 itens)
10h:30 Grandes Personagens - Mário Covas Mário Covas se engajou na política nos anos 50. Foi um dos fundadores do MDB, deputado, secretário de estado, prefeito de São Paulo e senador. 
10h:40 Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania Gravada em 21/06/2017 - 22ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura (35 itens)
12h:00 Alô Senado Cristovam Buarque opina sobre Hino Nacional nas escolas; Waldemir Moka fala da agricultura familiar; Antonio Valadares fala de Lei Trabalhista e Telmário Mota sobre Reforma da Previdência.
12h:15 Argumento O senador Paulo Paim acredita que a tramitação da reforma trabalhista deve mudar a partir da votação na Comissão de Assuntos Sociais. Ele acha que, caso seu voto em separado sobre a matéria, também seja aprovado na CCJ, será possível compor uma nova proposta que atenda às necessidades do país.
12h:30 Senadoc - Abdias, Raça e Luta O documentário retrata a trajetória do professor, artista plástico, escritor, teatrólogo, político e poeta Abdias Nascimento. Uma homenagem a um dos pioneiros do movimento negro no Brasil
13h:30 Parlamento Brasil Câmara dos Deputados debate a educação emocional nas escolas. Senado analisa projeto de combate à obesidade e ao sobrepeso. E os encantos de Bonito, um dos destinos mais procurados no país.
14h:00 Cidadania Entrevista -Direitos Humanos e Meio Ambiente na África Os entrevistados Arnold Kreilhuber, jurista da ONU Meio Ambiente e Louis Kotzé, professor da Universidade Noroeste da África do Sul, debatem a questão ambiental e os direitos humanos na África
14h:30 Grandes Personagens - Paulo Brossard Trajetória política de um dos melhores oradores do Parlamento brasileiro. Senador de 1975 a 1983, Paulo Brossard atuou em momentos decisivos da história do país.
14h:45 Senado Documento - Missões Jesuíticas guerreiros de Fé Especialistas de todas as correntes e escolas analisam a influência dos jesuítas na América do Sul, principalmente na região dos Sete Povos das Missões. 
16h:00 Agenda Econômica - Devedores da Previdência Empresas privadas e públicas e governos estaduais e municipais têm hoje uma dívida com o INSS quase três vezes maior do que o deficit divulgado pelo governo: R$ 432,9 bilhões. O economista Luiz Alberto dos Santos, consultor do Senado especializado em contas públicas, analisa o impacto dessa dívida nos cofres da Previdência Social.
16h:30 Em Discussão! - CPI da Previdência – Deficit ou Superavit? Representantes do governo contestam argumento de que a Desvinculação de Receitas da União (DRU) retira recursos da Previdência e negam que a cobrança da dívida pública resolverá o problema das contas negativas. Os números mostrados são totalmente diferentes dos apresentados pela Anfip, em audiência anterior, e deixaram os parlamentares confusos. Entenda o porquê da diferença.
17h:00 Senado na História - Pacote de Abril Documentário sobre o fechamento do Congresso ocorrido em 1º de abril de 1977, por decreto do então presidente da República, Ernesto Geisel. O programa inclui áudios originais de discursos de parlamentares, filmes de propaganda e depoimentos de historiadores e políticos.
17h:30 Alô Senado Cristovam Buarque opina sobre Hino Nacional nas escolas; Waldemir Moka fala da agricultura familiar; Antonio Valadares fala de Lei Trabalhista e Telmário Mota sobre Reforma da Previdência.
17h:45 Argumento - A Votação da Reforma Trabalhista na CAS A senadora Gleisi Hoffmann acredita que a partir da votação da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais, a tramitação da matéria ganhará um novo rumo.
18h:00 Conversa de Músico – Música Latina - Programa 1 O Bolero, de Maurice Ravel, o Concierto de Aranjuez, de Joaquín Rodrigo, e La Última Canción, de Agustín Barrios Mangoré, estas duas últimas com solo do violonista australiano John Williams, estão na primeira parte deste concerto com a Orquestra Filarmônica de Berlim. A regência é do pianista e maestro argentino Daniel Barenboim. O concerto foi gravado no Waldbühne, tradicional local de concertos ao ar livre em Berlim.
19h:00 Tela Brasil - Caravana Farkas Depoimentos sobre a Caravana Farkas, conjunto de 20 documentários produzidos por Thomas Farkas entre 1964 e 1969, revelando aspectos marcantes da realidade brasileira.
19h:30 Parlamento Brasil Câmara dos Deputados debate a educação emocional nas escolas. Senado analisa projeto de combate à obesidade e ao sobrepeso. E os encantos de Bonito, um dos destinos mais procurados no país.
20h:00 Ecosenado - Junho Constituição, meio ambiente e direitos humanos em debate no Senado. Satélites para o controle do desmatamento na Amazônia. E os programas Farmácia Viva e Recupera Cerrado.
20h:30 Espaço Cultural – Petrúcio Amorim Um dos maiores nomes da música popular nordestina e do forró pé-de-serra, o cantor e compositor Petrúcio Amorim tem mais de 30 anos de carreira. Suas músicas já foram gravadas por Dominguinhos, Falamansa, Fafá de Belém, Zé Ramalho, entre muitos outros. Neste programa, ele fala da carreira e relembra grandes sucessos como Confidências, Tareco e Mariola, e Filho do dono.
21h:30 Senadoc - Cartas ao País dos Sonhos Documentário registra as expectativas e as frustrações de alguns dos milhares de brasileiros que enviaram sugestões para a Assembleia Nacional Constituinte em 1987.
22h:40 Diretas Já - Os Gritos das Ruas Documentário relembra o movimento que tomou conta das ruas e contagiou a sociedade brasileira. O documentário "Diretas Já - O grito das ruas" conta com entrevistas de artistas, políticos e jornalistas que participaram ativamente do movimento que ansiava a urgência do fim da ditadura militar e as conquista das liberdades democráticas.
23h:30 Em Discussão! - A luta contra a homofobia e a transfobia De 1980 a 2016, foram registrados mais de 5 mil assassinatos contra grupos LGBT. Um crime de ódio a cada 28 horas, de acordo com as estatísticas do ano passado. No ambiente escolar, crescem os casos de bullying e agressões físicas. A Comissão de Assuntos Sociais realizou audiência pública em comemoração ao Dia Internacional de Enfrentamento à Homofobia e à Transfobia, celebrado em 17 de maio.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11