Subcomissão de Segurança Pública voltará a debater combate a lavagem de dinheiro

Da Redação | 26/10/2011, 18h05


O retorno ao Senado de projeto de lei (PLS 209/03), do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que amplia a atuação do Conselho de Controle da Atividade Financeira (Coaf) no combate à lavagem de dinheiro, poderá reabrir os trabalhos da Subcomissão Permanente de Segurança Pública, vinculada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

De acordo com Valadares, a CCJ voltará a se debruçar sobre o assunto pelo fato de a Câmara dos Deputados ter aprovado, nesta terça-feira (25), mudanças ao PLS 209/03. O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), se comprometeu a colocar a matéria em pauta tão logo chegue ao Senado, por sua importância "no resgate da moralidade".

Indicado para presidir a Subcomissão Permanente de Segurança Pública, o senador Pedro Taques (PDT-MT) avaliou como um "retrocesso" as alterações feitas ao PLS 209/03 pela Câmara.

O senador Jorge Viana (PT-AC) também se manifestou sobre a atuação desta subcomissão, que considerou "um instrumento poderoso para resgatar a relação da Casa (Senado) com a sociedade".

Além de Taques e Eunício Oliveira, a subcomissão terá como titulares os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Armando Monteiro(PTB-PE).

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: