Jovem Senador

O Jovem Senador é um projeto anual, lançado em 2008, que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes para vivenciarem o trabalho dos senadores. O concurso de redação e o projeto Jovem Senador integram o Programa Senado Jovem Brasileiro, que traz ao Parlamento estudantes do ensino médio com idade até 19 anos e regularmente matriculados em escolas públicas dos estados e do DF. Maiores informações no site www12.senado.gov.br/jovemsenador.

21/11/2014
Presidente do Senado Jovem fala da experiência vivida no Parlamento
Carlos Henrique dos Santos Justino, estudante de Mato Grosso do Sul, eleito presidente do Senado Jovem, se emociona ao falar da oportunidade que teve. Ele e outros 26 estudantes, que ganharam concurso de redação do Senado, desempenharam funções de senador em mandato de quatro dias.
21/11/2014
Discussão e votação de proposta de educação integral na educação básica
Jovens senadores discutem e votam o Projeto de Lei do Senado Jovem 6/2014, de autoria dos Jovens Senadores Mateus e Souza, Elide Andressa, Nathaly Prestes, Ana Paula Medrado, Maria Caroline Wiciuk, que dispõe sobre Educação Integral e estabelece diretrizes para a sua implementação na educação básica.
21/11/2014
Orientação sobre curso superior e mercado de trabalho a estudante de ensino médio
Jovens senadores discutem e aprovam o Projeto de Lei do Senado Jovem 5/2014, de autoria dos Jovens Senadores Bruna de Souza, Claudinéia Oliveira, Kaique Porto, Nathalia Janones, que dispõe sobre o serviço de assistência a estudantes de ensino médio da rede pública para ingresso em cursos superiores e no mercado de trabalho.
21/11/2014
Jovens senadores discutem e aprovam criação do Programa Bolsa Jovem Estudante
A proposta visa a incentivar alunos de ensino médio. Emendas aprovadas pelos jovens senadores condicionam a manutenção da bolsa a 90% de frequência e justificativas de faltas. A matéria segue para a CDH como sugestão legislativa e se aprovada transforma-se em projeto de lei.
21/11/2014
José Patrocínio apresenta parecer ao projeto do Programa Bolsa Jovem Estudante
José Patrocínio Dantas Neto é relator do Projeto de Lei do Senado Jovem 4/2014, que institui o Programa Bolsa Jovem Estudante. A proposta é dos jovens senadores Juliana Prudencio de Souza, Raquel Iara Jamacarú, Maria Jéssica Silva de Almeida, Leiliane Gomes da Silva e Gabriel de Paula Camos.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11