Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

07/11/2017
Transporte aéreo de passageiros no Brasil está muito ruim, enfatiza Raimundo Lira
Tarifas, rotas, valor das passagens aéreas: alvos de constantes críticas dos parlamentares. O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) analisa estes itens, mas coloca num contexto mais amplo os problemas do setor que afligem os consumidores.
01/11/2017
Crime hediondo tem que ser penalizado com regime fechado, defende Jorge Viana em PEC
Ele defende 'uma lei rígida que valorize a vida' e apoio a crianças e adolescentes contra a violência. O senador Jorge Viana (PT-AC) participou de reunião no Acre com governadores e ministros que discutiram medidas para o enfrentamento da criminalidade.
01/11/2017
Aplicativos de transporte: usuário procura preço, qualidade e rapidez, observa Ana Amélia
"O usuário é quem tem que opinar", observa a senadora Ana Amélia (PP-RS) sobre tramitação de propostas para regulamentar os aplicativos de transporte privado. Para ela, é necessário compatibilizar a responsabilidade dos táxis e dos aplicativos, sem engessar o serviço.
27/10/2017
Situação carcerária no Brasil é um problema gravíssimo, afirma Antonio Anastasia
O senador Antonio Anastasia, relator da proposta (PLS 513/2013), fala sobre mudanças na Lei de Execução Penal. Segundo ele, a lei atual, de 1984, está defasada para atender o setor. O projeto foi aprovado pelo Senado e seguiu para análise da Câmara dos Deputados .
26/10/2017
Regulamentação dos aplicativos de transporte deve visar ao usuário, diz Pedro Chaves
O senador Pedro Chaves (PSC-MS) explica projeto que regulamenta o funcionamento de aplicativos que prestam serviço de transporte urbano. Ele dá detalhes de critérios sugeridos pelo relatório para atender aos consumidores e estabelecer uma convivência harmônica com os taxistas.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11