Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

22/09/2017
Para Paulo Rocha, privatização é entrega do patrimônio nacional a interesses estrangeiros
O senador Paulo Rocha acredita que o Congresso Nacional tem papel importante para impedir que o patrimônio do País corra risco diante da intenção de privatização do atual governo.
22/09/2017
Reguffe é contra fundo para financiamento de campanhas eleitorais
O Congresso debate formas de financiamento de campanha. Tanto no Senado quanto na Câmara tramitam propostas neste sentido. O senador Reguffe é contra a criação de um fundo eleitoral. Para Reguffe, os recursos podem ser aplicados em outras áreas do Brasil, como na saúde pública.
22/09/2017
Para Cristovam, descontentamento com política e defesa de intervenção militar são alerta
Ao fazer uma análise do momento político, o senador Cristovam Buarque aponta que manifestações de "Fora Temer" e de defesa da intervenção militar são alertas à democracia nacional. Ele defende a renovação dos atores políticos e o barateamento das campanhas eleitorais.
21/09/2017
Rose quer disciplinar o transporte de cargas em rodovias de risco, para evitar acidentes
A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) propõe horário específico para tráfego de carga em rodovias danificadas e sem fiscalização, como é o caso do trecho da BR-101 que passa pelo Espírito Santo e onde houve 120 mortes em dois meses. O PLS 325/2017 prevê multas e responsabilidade compartilhada.
20/09/2017
João Capiberibe tem projeto de lei para aproximar o cidadão da gestão pública
O senador João Capiberibe (PSB-AP) explica que a proposta é criar grupos nas redes sociais que permitam ao cidadão acompanhar os gastos do dinheiros público. As regras estão previstas no projeto apresentado pelo senador (PLS 325/2017), que cita exemplos para a gestão compartilhada.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11