Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

09/02/2018
É hora de o Congresso formular uma política integrada de segurança, diz Eduardo Braga
O senador Eduardo Braga (PT/AC) avalia como grave a crise na segurança pública. Ele diz acreditar que as medidas em discussão no Senado ajudarão a criar uma política de Estado. Ele defende melhores condições de trabalho para a polícia e outras melhorias.
09/02/2018
É o tema mais preocupante para o cidadão hoje, diz Jorge Viana sobre a violência
Para o senador Jorge Viana (PT-AC), a gravidade da crise na segurança pública exige que toda a sociedade se dedique à solução do problema.
09/02/2018
Fernando Bezerra fala da importância de um trabalho integrado para a segurança pública
O senador Fernando Bezerra (PMDB/PE) elogia iniciativa de Eunício Oliveira de propor uma pauta da segurança pública, que passa a ser discutida e votada no Congresso Nacional. Ele lembra que o primeiro passo já foi dado com a aprovação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios.
08/02/2018
Não punir adequadamente o crime cometido gera sensação de impunidade, alerta Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) fala sobre os problemas da segurança pública no país e da importância de o Senado Federal se mobilizar para ajudar a superar a atual crise. Ela afirma, porém, que o criminoso não pode ser tratado como vítima social e deve ser punido com rigor.
08/02/2018
Creches previstas em 2013 precisam de projeto para serem concluídas, explica Lúcia Vânia
A senadora Lúcia Vânia (PSB/GO) diz que é prioridade da Comissão de Educação (CE) elaborar projeto que viabilize a conclusão das seis mil creches previstas em programa de Dilma Rousseff - apenas 80 foram construídas. Ela cita as dificuldades dos municípios para construírem essas escolas.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11