Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

14/11/2017
Limite mínimo de idade para aposentadoria deve ser aprovado, acredita Sérgio de Castro
Sérgio de Castro, que assumiu com a licença do senador Ricardo Ferraço, fala dos planos para o mandato, defende as reformas trabalhista e da previdência e uma melhor gestão do Estado.
10/11/2017
Situação das barragens no Piauí: abandono e má manutenção predominam, diz Elmano Férrer
O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) percorreu a região do semiárido piauiense e constatou a situação de muitas barragens do estado. A situação é de abandono, diz ele, pela falta de água e pelas más condições de conservação. Ele defende obras duradouras e o fim da "cultura do carro-pipa".
09/11/2017
Estímulo ao microcrédito pode impulsionar crescimento, avalia Fernando Bezerra
Presidente da comissão mista que analisa a MP do microcrédito (MP 802/2017), o senador Fernando Bezerra (PMDB-PE) vê no incentivo à geração de trabalho e renda, entre microempreendedores populares, um dos caminhos para a retomada do crescimento. Ele explica o objetivo da medida provisória.
09/11/2017
Proteção de florestas na Amazônia é meta de projetos de Acir Gurgacz
Projetos do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) ampliam mecanismos de defesa da Amazônia, criando um fundo de compensação aos estados pela conservação e um programa que incentiva a restauração da floresta. As propostas (PLSs 375 e 403/ 2017) tramitam na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
07/11/2017
Transporte aéreo de passageiros no Brasil está muito ruim, enfatiza Raimundo Lira
Tarifas, rotas, valor das passagens aéreas: alvos de constantes críticas dos parlamentares. O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) analisa estes itens, mas coloca num contexto mais amplo os problemas do setor que afligem os consumidores.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11