Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

30/05/2018
Greve dos caminhoneiros expõe necessidade de discutir a reforma trabalhista, diz Bezerra
A discussão sobre reforma tributária deve entrar na pauta das eleições presidenciais, avalia o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), prevendo debate entre os candidatos. Ele diz esperar ainda que, após a greve dos caminhoneiros, a Petrobras equilibre preços, com reajuste mensal de combustíveis.
30/05/2018
Para Eduardo Lopes, Petrobras não faz sacrifícios para ajudar a solucionar a crise
O senador Eduardo Lopes acredita que parte dos recursos para cobrir a redução de R$0,46 no preço do diesel deve vir da diminuição do lucro da Petrobras, já que se trata de uma empresa estatal.
30/05/2018
A solução definitiva para a crise dos combustíveis é a reforma tributária, defende Raupp
Os tributos, principalmente o ICMS, são 49% do preço dos combustíveis, segundo o senador. Valdir Raupp também defendeu a redução dos valores da gasolina e gás de cozinha e criticou a política de preços da Petrobras. .
30/05/2018
Humberto Costa defende mudança da política de preços da Petrobras
Para o senador Humberto Costa, a Petrobras deve voltar a regular os preços dos combustíveis, como vinha fazendo nos governos do PT. Ele também pede uma política tributária mais justa.
29/05/2018
Redução de 46 centavos no diesel não vai resolver a crise, avalia Vanessa
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), autora do requerimento que trouxe o ministro da fazenda à CAE, acredita que baixar R$0,46 no diesel não é solução para a crise, porque não contempla outros setores. Ela defende que a Petrobras volte a fazer política de regulação de preços.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11