Alô Senado

Neste programa, quem faz a pergunta é você, cidadão, e os senadores respondem. Os temas de interesse do público também ganham espaço em reportagens detalhadas.

18/08/2016
Senadores falam sobre PIS, planos de saúde e reforma política
Otto Alencar fala sobre rejeitos industriais; Álvaro Dias explica as emendas parlamentares; Ana Amélia fala sobre o pagamento do PIS; Paulo Paim opina sobre os planos de saúde; Acir Gurgacz comenta a reforma política; e Humberto Costa fala sobre a carga horária dos agentes de saúde.
11/08/2016
A quantidade de partidos, a remuneração dos vereadores, e mais
Alvaro Dias fala da quantidade de partidos políticos; Paulo Paim, do FGTS; Garibaldi Alves, do uso dos celulares durante as sessões no Plenário; Lindbergh Farias, da remuneração dos vereadores; Antonio Anastasia, da segurança nacional; e Telmário Mota, da carga tributária no Brasil.
03/08/2016
Neste programa, o voto obrigatório, a morosidade do Judiciário, e mais
Anastasia fala da morosidade do Judiciário; Aloysio Nunes Ferreira e Telmário Mota, do voto obrigatório; Paulo Paim, da estabilidade no emprego; Humberto Costa, de obras em Tupanatinga (PE); Regina Sousa, de acidentes de motos no Piauí; e Vanessa Grazziotin, da qualificação de um parlamentar.
28/07/2016
Segurança pública, impostos de medicamentos e outros temas estão neste programa
Lindbergh Farias explica a rotina dos senadores; Paulo Paim fala sobre a regulamentação da profissão de técnico em turismo; Reguffe comenta a PEC que isenta os medicamentos de impostos; No quadro Jovem Senador, Fátima Bezerra fala sobre a segurança pública no Rio Grande do Norte.
21/07/2016
Entre outros temas, senadores falam de impeachment, reeleição e saúde
Otto Alencar fala do fim da reeleição; Armando Monteiro, da falta de maternidade em Cumaru(PE); Paulo Paim, da PEC 56/2014, que garante isonomia a aposentados por invalidez; Simone Tebet, da redução de gastos do Congresso; Ana Amélia, da influência das redes sociais no processo do impeachment.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11