Cidadania

Um dos primeiros programas a constar da grade de programação da TV Senado, o Cidadania é o espaço para a diversidade de opiniões e o aprofundamento de temas de interesse geral. O programa conta com entrevista semanal, que tem a participação de parlamentares, de especialistas ou de representantes da sociedade civil, entrevistados por um jornalista da emissora.

04/02/2016
Jorge Viana diz que Senado precisará de agenda para socorrer estados e municípios em 2016
O senador Jorge Viana (PT-AC) analisa, neste Cidadania, as expectativas políticas, econômicas e sociais para o Brasil neste ano.
04/02/2016
Paim lembra que desemprego aumenta violência e critica redução da maioridade penal
O convidado deste Cidadania é o senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. O senador repercute e comenta os dados referentes ao Brasil do relatório de 2015 da ONG Human Rights Watch sobre os direitos humanos no mundo.
04/02/2016
A dinâmica da transição do emprego formal para a informalidade na visão de pesquisadores
O pesquisador em Trabalho e Renda do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada(Ipea) Carlos Henrique Corseuil analisa os resultados da pesquisa da dinâmica do emprego e informalidade no Brasil 2014/2015.
29/01/2016
Impactos, na sociedade, da transição da televisão para o sistema digital
André Barbosa Filho fala sobre as consequências sociais da transição da televisão brasileira para o sistema digital. Ele é conselheiro da Associação Brasileira de Emissoras Públicas no Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired).
28/01/2016
Código de Trânsito Brasileiro completa 18 anos, mas sua aplicação ainda precisa melhorar
No programa Cidadania, representante do Denatran diz que nenhuma sociedade sadia poderia aceitar os altos números de mortos e feridos no trânsito brasileiro. Ailton Brasiliense avalia comportamento e formação dos motoristas.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11