Inclusão

Programa mensal que mostra iniciativas voltadas para o bem-estar comum e para a superação de dificuldades de brasileiros que, de alguma forma, foram excluídos do processo produtivo e do convívio social. O Inclusão já recebeu importantes prêmios, como o Prêmio Vladimir Herzog, Prêmio Clara de Assis de TV, Prêmio Imprensa Embratel e Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo em Saúde.

22/12/2015
Inclusão registra 9ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência
Exposição de arte, lançamento de livro, música, café da manhã para alunos de escolas inclusivas e debate sobre a nova Lei Brasileira de Inclusão, que entra em vigor no próximo mês. Esses foram alguns dos destaques da 9ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência do Senado Federal.
26/11/2015
A Dama da Inclusão
O programa registra homenagem recebida, in memorian, pela educadora Dorina de Gouvêa Nowill, por meio de uma sessão especial do Senado Federal. Atingida pela cegueira aos 17 anos, ela revolucionou a educação brasileira e tornou independentes milhares de brasileiros com deficiência visual.
22/10/2015
O Estigma da Depressão
Neste programa, psiquiatras discutem diagnóstico, formas de tratamento e tipos de depressão, doença que atinge 15 milhões de brasileiros. O Simpósio Internacional de Neurociências sobre Depressão discutiu formas de tratamento. A CDH vai debater o tratamento Sistema Único de Saúde.
24/09/2015
Depressão - A Dor da Alma
Em 16 anos, o número de mortes relacionadas à depressão cresceu mais de 700 % em todo o mundo. No Brasil, 13 mil pessoas põem fim à vida em decorrência da doença, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. São 17 milhões de brasileiros que sofrem de depressão.
20/08/2015
Direitos Humanos
O Senado Federal cria a comenda Nise Magalhães da Silveira de Direitos Humanos, em homenagem à médica que revolucionou a psiquiatria brasileira. Este programa apresenta o tratamento humanizado que a psiquiatra usava para cuidar de pacientes esquizofrênicos.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11