Em Discussão!

As audiências públicas realizadas nas comissões do Senado são o foco do programa, que abre espaço para as diferentes visões sobre temas sempre em pauta no Parlamento, como educação, saúde, previdência, trabalho, economia...

15/09/2017
Debate na CAE revelou propostas para reduzir o Custo Brasil e aumentar a competitividade
Do empresário ao consumidor brasileiro, todos sofrem com o chamado Custo Brasil e seu conjunto de entraves para a economia, como burocracia, juros altos e falta de infraestrutura. A Comissão de Assuntos Econômicos debateu o tema sob a ótica das micro e pequenas empresas e do Cade.
11/09/2017
Doenças raras afetam 13 milhões de brasileiros e requerem diagnóstico correto
O tema foi debatido na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. A OMS considera "doença rara" aquela que afeta até 65 pessoas num grupo de 100 mil e a maioria não tem tratamento específico. O primeiro desafio do portador e das famílias é o acesso a um diagnóstico correto e a mais informações.
04/09/2017
Comissão avalia abrangência das políticas públicas de pesquisa agropecuária
A comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado reuniu especialistas de ministérios e do Ipea para analisar como que ciência, tecnologia e educação contribuem para a produtividade no campo. O investimento na ciência do agronegócio e pesquisas para melhorar o solo foram temas do debate.
28/08/2017
Ação no STF questiona regras de titulação de terras quilombolas
Há anos os quilombolas lutam pela posse das terras de seus antepassados, e alguns até já conseguiram, mas decisão do Supremo pela inconstitucionalidade da legislação que regulariza os territórios pode anular essas conquistas. O assunto foi debatido na Comissão de Direitos Humanos do Senado.
21/08/2017
Comunidade científica está em alerta com cortes no orçamento
Representantes do governo e da comunidade científica estão apreensivos quanto ao presente e futuro do setor: corte no orçamento de 44%. Corrigido pela inflação, os recursos da pasta caíram de 9 bilhões de reais em 2010, para os atuais 2,5 bi. O assunto foi tema de debate no Senado.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11