Em Discussão!

Programa semanal que aprofunda temas em pauta no Senado, especialmente os que são debatidos em audiências públicas nas comissões. Traz opiniões de autoridades e de especialistas sobre os assuntos de interesse público como educação, saúde e aposentadoria. Os temas também são abordados na revista Em Discussão!, editada pelo Senado Federal e disponível gratuitamente na internet. Programa ligado ao Núcleo de Jornalismo.

27/04/2016
Fosfoetanolamina: o debate continua
CCT, CAS e CDH ouviram, em audiência pública, os cientistas que criaram a fosfoetanolamina sintética e representantes do grupo de trabalho que apresentou relatório afirmando que a substância é ineficaz. Para os pesquisadores, os testes atuais foram mal conduzidos.
19/04/2016
Desperdício de alimentos
O Brasil joga 26 milhões de toneladas de alimentos no lixo todos os anos. Esse dado foi exposto em audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, que discutiu a cultura do desperdício e a necessidade de reeducação alimentar da população brasileira.
13/04/2016
A invasão de javalis
Agricultores, senadores, prefeitos e representantes de órgãos da área ambiental discutiram na Comissão de Agricultura (CRA) os prejuízos causados pelo aumento do número de javalis no Brasil. Os animais provocam a destruição de lavouras, o ataque a pequenos animais e a transmissão de doenças.
07/04/2016
O papel e o funcionamento das agências reguladoras
A Comissão de Transparência e Governança Pública do Senado reuniu representantes da Anatel, ANS e Anvisa para debater o papel e o funcionamento das agências reguladoras. Existem hoje 10 dessas autarquias para fiscalizar a relação entre as empresas que operam no mercado e os consumidores.
31/03/2016
Água Mineral: Minério, Remédio ou Alimento?
"A água mineral acaba pagando mais tributos do que refrigerantes e cervejas". É o que afirmam empresários que participaram de audiência pública na Subcomissão de Mineração. Eles cobram uma definição clara sobre o que é a água mineral (minério, remédio ou alimento).
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11