Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

03/06/2019
Brasil vai avançar ou retroceder?, questiona Paulo Rocha neste Argumento
O senador Paulo Rocha (PT-PA) diz que o Brasil está passando por uma crise política e econômica que pode levar a uma crise social. Ele reafirma neste Argumento discurso que fez em Plenário, no qual apontou para uma provável "liquidação do Estado de bem-estar social".
30/05/2019
Rodrigo Cunha explica a Autoridade Nacional de Proteção de Dados
Já recebeu oferta de empresa desconhecida ou recebeu cartão que não pediu? Rodrigo Cunha alerta que isso não é banal e só pode acontecer com autorização do consumidor. Os senadores aprovaram a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados que vai fiscalizar o cumprimento da lei.
29/05/2019
Morte das abelhas é ameaça à produção de alimentos, alerta Lasier Martins
O senador Lasier Martins (Pode-RS) apresentou um projeto (PL 1.918/2019) para proteger abelhas e demais polinizadores. A morte de abelhas, aos milhões, é ameaça para um país que vive da agricultura, como o Brasil. Sem abelhas, sem alimento, adverte o parlamentar.
29/05/2019
Usar Fundo Amazônia para desapropriar terras invadidas premia invasor, diz Jader Barbalho
O senador Jader Barbalho (MDB-PA) reclama da proposta do governo Bolsonaro de usar o dinheiro do Fundo Amazônia para pagar a desapropriação de terras. Para ele, essa ideia pode estimular o desmatamento. O objetivo dos recursos é financiar ações de conservação da floresta.
28/05/2019
Reforma da Previdência tem que economizar mas proteger vulneráveis, diz Alessandro Vieira
O senador Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE) explica as 10 sugestões apresentadas por parlamentares de oposição, ao relator da PEC 6/2019, da reforma da Previdência, na Câmara. A ideia, diz ele, é proteger os mais vulneráveis, acabar com privilégios e ainda assim economizar R$ 1 trilhão.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11