Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

06/06/2019
Não há saúde sem saneamento básico, afirma Roberto Rocha
O senador Roberto Rocha fala sobre a aprovação do projeto de lei (PL 3.261/2019) que prevê a privatização dos serviços de saneamento básico no Brasil e estabelece que a Agência Nacional de Águas (ANA) terá a função de estabelecer normas de referência para a regulação dos serviços.
06/06/2019
Transparência das contas públicas é obrigação, defende Alvaro Dias
O senador Alvaro Dias (Pode-PR) aguarda votação, no Plenário do Senado, do projeto (PLS 26/2014) de sua autoria, que acaba com o sigilo bancário nos empréstimos concedidos pelo Brasil, por intermédio dos bancos públicos, a outras nações.
04/06/2019
O programa Minha Casa Minha Vida deu certo e deve ser ampliado, diz Vanderlan Cardoso
O senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) comenta as mudanças anunciadas pelo governo no programa Minha Casa Minha Vida. Ele afirma que o programa não só vai continuar, como deve ser ampliado.
04/06/2019
A Rota Bioceânica liga dois oceanos e dá ao Mercosul acesso à Ásia, observa Nelsinho Trad
Senador Nelsinho Trad (PSD-MS) fala da Rota Bioceânica, que vai do Porto de Santos (SP) ao porto de Antofagasta, no Chile, passando por Argentina e Paraguai. Para ele, esse projeto vai ser um grande propulsor do desenvolvimento econômico da região, bom para agronegócio, exportações e turismo.
04/06/2019
Legalizar jogo do bicho? Só quem ganha é o dono da banca, argumenta Girão
O senador Eduardo Girão (PODE-CE) é contra projeto de legalização dos jogos de azar no Brasil (PLS 186/2014). Para ele, a liberação teria consequências sociais graves, comparadas às das drogas, facilitaria a corrupção e só teria como ganhador o dono da banca.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11