Ecosenado

Reportagens sobre a diversidade dos ecossistemas brasileiros, a discussão das políticas e das ações de conservação da natureza e dicas de como preservar o meio ambiente.

01/11/2018
Comunidade que Sustenta a Agricultura: produção de alimentos e afinidades
Neste Ecosenado, conheça a Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA), uma forma de agricultura comunitária, que produz alimentos e descobre afinidades. E ainda: soluções para o aproveitamento dos resíduos da biomassa e uma homenagem ao artista plástico Franz Krajberg, defensor das florestas.
02/10/2018
Redução da emissão de gases é um dos desafios para o próximo presidente
Gases do efeito estufa, energia, saneamento básico e licenciamento ambiental estão entre os desafios do próximo governo. Veja ainda neste Ecosenado: ações para a preservação do peixe-boi na Amazônia; o reuso de madeira nas esculturas de Angelo Bonolo e propostas contra maus-tratos a animais.
27/08/2018
Parque Olhos d’Água muda forma de ocupação do Plano Piloto de Brasília
A história do Parque Olhos d'Água, em Brasília, exemplo de mobilização em prol da preservação ambiental. Neste Ecosenado, ainda, os debates no Congresso sobre o cumprimento das metas brasileiras para redução de emissões de gases do efeito estufa.
30/07/2018
Sustentabilidade ambiental é objetivo de propostas de um viveiro de plantas
Um lago com peixes que eliminam larvas de mosquitos e camisetas com fibras de garrafas pet estão entre projetos sustentáveis do viveiro em Brasília. No Senado, índios denunciam impacto do agronegócio na natureza; e mais um capitulo da websérie Amazônia Pré-Colonial, do Instituto Mamirauá.
26/06/2018
Racionamento de água no DF deixa um alerta contra o desperdício
Neste resumo dos principais assuntos do primeiro semestre do ano, o Ecosenado reapresenta reportagens sobre a crise hídrica no DF; o 8º Fórum Mundial da Água em Brasília; o impacto ambiental do desperdício de alimentos; a importância dos morcegos para a natureza.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11