|. HOME .| -->

Ministério da Saúde quer realizar treinamento de profissionais para atendimento a dependentes químicos

Wellington Dias cobra solução imediata para o problema. “Há universidades prontas para preparar terapeutas, médicos, psiquiatras, enfermeiros. Parece-me que a qualificação é uma das coisas mais baratas do ponto de vista de políticas públicas. O que são R$ 10 milhões para um país realizar uma qualificação dessas?”

Kinoshita esclarece que o governo está apostando na educação à distância para realizar o treinamento e atualizar os profissionais de saúde continuamente para o atendimento a dependentes químicos. O treinamento será, segundo ele, feito pela rede Telessaúde, cujo conteúdo é provido por universidades e hospitais universitários.

A intenção do Ministério da Saúde é interligar essa rede, hoje limitada a nove estados, à rede do Sistema Único de Saúde (SUS), de maneira a atender todos os profissionais da rede pública.

Comentários

eu quero

eu quero receber material de acompanhamen to de dependentes quimicos pois dois ela e ele exmarido e o filho estao ja ha 2 sema nas em minha casa... o que fazer quando falta tudo, inclisive a droga... acelino

04/07/2012 17:29:49, acelino jose sassaro

Treinamento de profissionais p atendimento a depedência Química

Olá, não sou da área da saúde, sou perita judicial contadora, quero participar do treinamento para atendimento à dependentes químicos. Penso que o Estado deve emprenhar todos nesse aprendizado, porque se há um dependente na família toda a família e ninguém melhor do ela será capaz de ajudar e por isso tem que aprender. Pois vive o problema diretamente, é necessário que se encontre uma forma de capacitar todos que queiram. Pois assim será fracionada a necessidade criando mais condições de ser resolvido o problema. Quero muito participar e sei que muitas famílias também vão se engajar. Obrigada espero resposta, Doralice Barbosa 16/11/12

16/11/2012 08:23:45, Doralice Barbosa
Faça seu comentário