|. HOME .| -->

Reserva legal e a agricultura familiar

Para registro da reserva legal no CAR, o órgão ambiental ficará responsável técnica e financeiramente pela captação de ­coordenadas ­geográficas.

A intervenção e a supressão de vegetação em APPs e de RL para as atividades eventuais ou de baixo impacto ambiental dependerão de simples declaração ao órgão ambiental competente, desde que esteja o imóvel devidamente inscrito no CAR.

No cálculo da RL, poderão ser computados os plantios de árvores frutíferas, ornamentais ou industriais, compostos por espécies exóticas, cultivadas em sistema intercalar ou em consórcio com espécies nativas da ­região em sistemas agroflorestais.


Orlando Schoninger mostra mata preservada em seu Sítio Canta Galo,
em Novo Progresso, no Pará (Foto: Eduardo Aigner/MDA)

Comentários

modulo rural

Modulo rural coresponde à quantos Ha; entao no novo codigo diz que pequeno proprietario ate 4 modulos nao é necessario RL, 4 MODULOS = 30 HA, NAO PRECISA DE RL. SO RECUPERAÇAO E PRESERVAÇAO DA APP. DESDE JA OBRIGADO.

31/10/2012 09:01:29, Carlos H S Bernardes

RESERVA LEGAL

O pequeno produtor de ate 4 modulos = 30 ha, nao precisa de RL, SO DE SE CADASTRAR NO CAR, TERA ALGUM CUSTO O CADASTRO, POS CADASTRO GERA ALGUMA TAXA, 30 HALQUEIROS = 4 MODULOS , AGRICULTURA FAMILIAR NAO PRECISA DE RL SO RECUPERAR OU PRESERVAR A APP, QUAL QUANTIDADE (%) DE ARVORES FRUTIFERAS, EXOTICAS E NATIVAS.

31/10/2012 09:08:58, CARLOS H S BERNARDES
Faça seu comentário