Vanessa Grazziotin lutará por reforma tributária e redução da jornada de trabalho

20/10/2010 15:19:56

Vanessa Grazziotin (PCdoB)A reforma tributária e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais são as principais bandeiras que a senadora eleita pelo Amazonas, Vanessa Grazziotin (PCdoB), trará ao Congresso a partir da próxima legislatura. Formada em Farmácia e deputada federal por três mandatos consecutivos (de 1999 a 2011), a parlamentar afirmou, nesta quarta-feira (20), que é possível trabalhar esses dois pontos em conjunto.

- Acredito que, desonerando o empregador na contratação de mão de obra, é possível reduzir a carga horária de trabalho sem prejuízos financeiros para o patrão - explicou.

Assim como diz ter feito na Câmara, Vanessa pretende buscar meios para o desenvolvimento sustentável, não só do Amazonas, mas de todos os estados brasileiros. A fórmula, segundo ela, é aumentar o repasse para os estados de acordo com a respectiva área de preservação ambiental. Ela lembrou que há propostas da senadora Marina Silva (PV-AC) nesse sentido tramitando no Senado, mas observou que é preciso aprofundar as discussões.

- Vou trabalhar muito nisso - enfatizou.

Ao assumir uma cadeira no Senado a partir de fevereiro de 2011, a nova senadora também pretende olhar para as necessidades de seu estado, como a expansão da Zona Franca de Manaus e mais recursos para obras no Amazonas.

Ela também promete atuar com bancada feminina no Senado, visando à aprovação de propostas que garantam mais direito às mulheres.

­- É uma bandeira antiga, que levo comigo sempre - concluiu. 

Valéria Castanho / Agência Senado