Reforma eleitoral será prioridade de Pedro Taques

18/10/2010 15:47:50

Pedro Taques (PDT)No mandato que assumirá em fevereiro no Senado, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), eleito pelo Mato Grosso, pretende trabalhar pela reforma política, com prioridade à reforma eleitoral, discutindo questões polêmicas como o voto distrital e o financiamento público de campanha.

- Existem promessas para discutir esses assuntos há muito tempo e agora precisamos efetivamente iniciar o debate - afirmou o recém-eleito senador.

Outra prioridade de Taques é trabalhar para tornar mais efetivas as leis existentes. Dessa forma, ele acredita estar colaborando "para a construção de um país mais justo", levando tranquilidade e segurança ao cidadão.

Na semana passada, Taques publicou em seu site de notícias que seu compromisso no Senado será "trabalhar com verdade e honestidade pelo desenvolvimento do estado e fazer com que as leis sejam instrumento de justiça e não de injustiça". Em entrevista a uma emissora de rádio de Canarana (MT), disse que lutará para que cada real conseguido por meio de emenda parlamentar chegue integralmente até a base.

Ainda em seu site, ele defende, entre outras propostas, a de aperfeiçoar leis que favoreçam a produção de pequenos, médios e grandes agricultores. Também promete valorizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde para melhorar a prevenção de doenças.

Valéria Castanho / Agência Senado