Eunício quer reformas política e tributária

18/10/2010 15:50:52

Eunício de Oliveira (PMDB-CE)Ex-ministro das Comunicações do governo Lula, o senador eleito Eunício de Oliveira (PMDB-CE), antecipou que na próxima legislatura continuará o trabalho iniciado na Câmara dos Deputados, onde termina seu terceiro mandato atualmente. Entre os assuntos a que se dedica, estão a construção da refinaria de petróleo do Ceará; a regulamentação da Emenda 29, que proporcionará mais recursos para a área da saúde; a reforma tributária e a política; e a instalação de banda larga da internet em todas as escolas públicas.

- Fiz uma campanha muito pé no chão, mostrando somente o que tinha feito como ministro, líder de partido e parlamentar. Vou dar continuidade a este trabalho, com uma esperança enorme no futuro - frisa Eunício, que se define muito mais como um político de articulações e bastidores do que de microfones.

No Senado, ele pretende dar agilidade à tramitação de propostas de sua autoria que já estão em fase adiantada de aprovação na Câmara, "para que cheguem logo ao Senado", mas não descarta a possibilidade de reapresentar os projetos ainda em fase inicial de discussão na Câmara.

No seu primeiro discurso como senador, Eunício agradecerá a votação que teve no seu estado, e garantiu que não deixará de lado "as reafirmações, os compromissos e as convicções" que defende.

- São verdades que estão dentro de mim - conclui o novo senador.

Valéria Castanho / Agência Senado