Eduardo Amorim quer melhorar sistema de saúde do país

14/10/2010 18:17:25

Eduardo Amorim (PSC)Senador eleito por Sergipe com a maior votação da história do estado, o médico Eduardo Amorim (PSC) disse que terá a saúde como principal bandeira do seu mandato. Atualmente, ele conclui mandato de deputado federal.

- Pretendo ajudar a melhorar o sistema de saúde do país. A saúde foi minha prioridade na Câmara e continuará sendo no Senado. Sou médico e pretendo levar para a Casa minha experiência na área - disse.

Eleito deputado em 2006, Amorim destacou também que pretende apresentar propostas nas áreas de educação, geração de emprego e segurança.

- São, em minha opinião, as áreas que merecem maior atenção do Legislativo - avaliou.

Amorim disse acreditar que o mandato de oito anos no Senado e as características próprias da Casa permitem ao parlamentar desenvolver um trabalho mais qualificado.

- Câmara e Senado são casas parecidas, mas com especificidades próprias. O caráter revisor do Senado e o dobro do tempo do mandato me permitirão contribuir ainda com Sergipe e com o país.

Ele lembrou que será o único novo nome dentre os senadores da bancada sergipana na próxima legislatura. Ao lado de Amorim, estarão a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), que tem mandato até 2015 e o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), reeleito neste ano.

Da Redação / Agência Senado