Ciro Nogueira: 'Chego num momento de transformação'

13/10/2010 13:30:26

Ciro Nogueira (PP)Eleito senador com 695 mil votos pelo Piauí, aos 41 anos de idade, o deputado Ciro Nogueira (PP) é um dos 54 parlamentares que tomarão posse no Senado no dia 1º de fevereiro de 2011. Em entrevista à Agência Senado, ele disse que chega à Casa num momento de transformação, em que a sociedade está muito mais próxima do Parlamento. Conforme observou, ele pretende contribuir para ampliar a discussão, no Legislativo, de grandes temas nacionais.

- O Senado, nos últimos anos, tem passado por transformações, como a Câmara passou. Isso traz mais transparência e proximidade com a população. Meu objetivo é trabalhar para aperfeiçoar todos os mecanismos de aproximação, trazer para o Senado as grandes discussões nacionais, os grandes temas.

Lembrando que o Senado tem um papel determinante na vida do país, como representante da federação, Ciro Nogueira também afirmou que, ao assumirem suas prerrogativas, os parlamentares têm papel decisivo na condução de reformas essenciais ao desenvolvimento do Brasil.

- O Congresso tem perdido um pouco dessas prerrogativas. Está na hora de virarmos essa página na historia do Parlamento - diz o político, que tem 16 anos de experiência como deputado.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí diplomará os senadores eleitos em novembro. A cerimônia de posse no plenário do Senado ocorrerá na tarde do dia 1º de fevereiro de 2011. Na sequencia, o Plenário elegerá o novo presidente do Senado para o biênio 2011/2012. O mandato dos senadores eleitos em outubro último se encerrará em 31 de janeiro de 2019.

Teresa Cardoso / Agência Senado