Benedito de Lira quer reduzir dívida de Alagoas

26/10/2010 14:38:32

Benedito de Lira (PP)O senador eleito por Alagoas Benedito de Lira (PP) chega ao Senado com uma prioridade: trabalhar pela redução da dívida de Alagoas, que hoje, segundo afirma, está na casa dos R$ 7 bilhões.

Deputado federal pela quarta vez consecutiva, o parlamentar explica que, ao chegar ao Senado, fará gestões junto ao Poder Executivo buscando a reavaliação da "dívida injusta imposta a Alagoas".

- É a mais injusta em relação a todos os demais estados, pois somos muito carentes. Não é fácil, todos os meses, desembolsar recursos que poderiam estar sendo aplicados em áreas de desenvolvimento. Vou tentar reduzir essa dívida para um valor mais justo - disse o senador, que toma posse em fevereiro de 2011.

Em entrevista à Agência Senado nesta segunda-feira (25), Benedito de Lira também promete ser um defensor do conjunto de estados nordestinos, com especial atenção aos do semiárido, onde os habitantes, segundo observa, pagam muito caro para ter acesso à água potável. Ele elogia o programa Luz para Todos, do governo federal, e anuncia que vai propor o programa Água para Todos. Conforme explica, a iniciativa tem por objetivo assegurar "a todos os sertanejos a oportunidade de tomar um copo d'água potável".

- Vamos ouvir a área técnica e jurídica do Senado sobre o programa e verificar qual o caminho mais prático para criá-lo. Se necessário, vamos elaborar um projeto com a subscrição de todos os senadores do Nordeste - disse ele, que prometeu ainda defender, no Senado, todos os programas sociais criados pelo governo.

Valéria Castanho / Agência Senado