Lembramos que é permitida a pré-matrícula em apenas 1 curso com tutoria a cada semestre.
* As avaliações são todas a distância, e não possuem horário ou data estabelecida, mas sim prazos para entrega das atividades.
A seleção de alunos obedecerá aos seguintes níveis de prioridade:
O e-mail de confirmação ou negativa de matrícula será enviado em até 3 dias antes da data de início do curso
15/03 a 30/06/2012.
80 horas
Ampliar o conhecimento conceitual e a capacidade crítica dos participantes em relação às políticas públicas.
Módulo I –Estado, política e poder
Módulo II - Estado e sociedade: a especificidade do Brasil
Módulo III -Introdução à teoria das políticas públicas
Módulo IV - Políticas públicas, cidadania e direitos sociais no Brasil
Servidores dos legislativos federal, estadual, municipal e distrital, dos órgãos conveniados, dos parlamentos de língua portuguesa e do Mercosul e público em geral.
* O ILB procura matricular servidores dos diversos órgãos conveniados, porém não necessariamente todos esses candidatos, visto que o número de vagas é sempre bastante inferior ao da demanda, e que o ILB tem por princípio também atender, mesmo que em minoria, os cidadãos em geral.
Gratuito. No caso de desistência ou reprovação, nova pré-matrícula não será aceita no semestre seguinte.
A distância, através da Internet, com acompanhamento de um Professor-Tutor. A interação entre o tutor e os alunos ocorre por meio da plataforma educacional do ILB.
Disponibilizado no ambiente eletrônico do curso, para ser impresso pelo aluno.
O aluno deve:
Caetano E. Pereira de Araujo
Luiz Renato Vieira
Claudia Pohl
Caetano E. Pereira de Araujo
Luiz Renato Vieira
Tatiana Feitosa de Britto
Conseguindo desempenho suficiente nas atividades programadas, você estará apto à certificação. Você terá a opção de imprimir o CERTIFICADO e uma DECLARAÇÃO com o conteúdo programático. Poderá também salvar o arquivo, para posterior impressão. (Os certificados não serão enviados pelos Correios).
Para os inscritos a partir do segundo semestre de 2011, o ILB passou a fornecer autenticação digital, cujo código consta do certificado e que pode ser acessada na página inicial (a mesma em que é feito o login).
Subsecretaria de Pesquisa e Desenvolvimento, Estudos e Projetos
INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO
Via N-2 , Unidade de Apoio V - Senado Federal
CEP: 70165-900 Brasília - DF
E-mail: ilbead@senado.gov.br Fone: (61) 3303-1684