
(Brasília, 16/06/13) O PMDB do estado do Maranhão terá candidatura própria a governador, nas eleições de 2014 e lançará nomes para o Senado, Câmara Federal e Assembléia Legislativa.
A decisão foi comunicada pelos membros da executiva estadual ao presidente nacional do partido, o senador Valdir Raupp(RO), durante reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira(16), em Brasília. Os nomes para governador e ao Senado Federal serão anunciados, em breve, disseram os membros do diretório maranhense.
Participaram do encontro, a governadora do estado, Roseana Sarney, os deputados federais, Alberto Filho, Francisco Escórcio e o Professor Sétimo, além do presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro e a deputada estadual Vianey Bringel.
Em entrevista, a governadora Roseana Sarney(MA) parabenizou o presidente nacional do PMDB, senador Raupp pela realização de reuniões com os membros dos diretórios de todo o país, e afirmou que no estado, o PMDB sairá fortalecido das urnas com a eleição do futuro governador e da maior bancada no Congresso Nacional.
O presidente do partido, Remi Ribeiro foi taxativo e disse que o PMDB maranhense ganhará as eleições de 2014 elegendo o governador, o senador e uma grande bancada federal. Ele destacou que a meta é o fortalecimento do PMDB no estado e o lançamento de nomes com densidade eleitoral para concorrerem e vencerem o pleito do próximo ano.
O presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp(RO) disse que o ciclo de reuniões com os diretórios regionais caminha de forme célere e que a perspectiva é concluí-lo o mais breve possível. "Vamos realizar uma reunião da Executiva Nacional programada para o dia 25 deste mês quando apresentaremos um quadro geral sobre as candidaturas do partido nos estados", disse o senador.
A reunião com os peemedebistas do Maranhão serviu para verificar a força do partido no estado, afirmou o presidente do PMDB
Ribamar Rodrigues
Assessoria de Imprensa do PMDB Nacional