Espaço do Eleitor

Senhor Senador

Parabenizo V.Exa., pelo brilhante pronunciamento na tribuna dia 18 de março do corrente ano. (Jose Edgar Alves Ferreira - Porto Alegre/RS)


Excelentíssimo senador:

Sou natural e residente em Barbacena/Minas Gerais, e tenho acompanhado vossos pronunciamentos no Senado Federal. A única coisa que me aborrece quando os ouço é que V. Excia. não é senador pelo meu estado. A minha admiração por V. Excia. é muito grande, principalmente pelo vosso esforço em defesa dos aposentados do nosso país e pela instalação da CPI do famigerado DNIT. Eu humildemente vos peço: Não esmoreça em seus objetivos, são de pessoas, ou melhor, de políticos de vossa competência que estamos precisando para termos esperança de vivermos num país melhor. (Roberto José Goretti de Carvalho)


 

Parabéns, ouvi e vi com atenção seu discurso nesta quinta-feira (18/03). Sou aposentado e acompanho este entrave que nosso digníssimo "presidente" nos oferece. Faço coro com V. Excia., e mesmo sem poder ir a Brasília, pois tenho que trabalhar para meu sustento, fico no aguardo de uma convocação extraordinária, pois sacrificaria qualquer situação para sair em defesa própria e de milhões de aposentados. Continue nesta luta senador. Fiquei orgulhoso em vê-lo na tribuna. Mesmo sendo de São Paulo, tem meu apoio total e irrestrito. (Mário Eduardo Bellete)


Parabenizo pelas suas palavras em favor dos aposentados, O Governo Lula, para nós aposentados, é uma vergonha. Faz doações aos outros países, e ajudas financeiras, e deixando de cuidar dos problemas da Nação (...). Assistimos algumas sessões da Câmara; é uma vergonha. Acompanho sempre o Senado; é outro nível (...). Venho repudiar veementemente o comportamento do presidente da Câmara, Michel Temer, que irresponsavelmente não coloca o projeto dos aposentados em votação. Mas nas eleições de 2010 daremos o troco nas urnas. Saudações Democráticas. (Antônio Paulo Sodré de Souza Contador Público – Barra do Mendes/BA).


Faço questão de congratular-me com este expoente senador.Tenho acompanhado vários pronunciamentos. Sinto-me feliz em saber que temos grandes brasileiros no Congresso. CONTINUE SUA LUTA. Os humildes e honestos sempre irão aplaudi-lo de pé. (Ângelo Aparecido Palmiro – Itobi/SP).                


Caro senador Mário Couto, boa tarde. Parabéns pelo pronunciamento de hoje, e o senhor tem razão. A sua luta é solitária a favor dos aposentados. Acompanhamos sempre os pronunciamentos dos senhores senadores no Congresso Nacional, mas infelizmente os senadores que no ano que passou ocuparam a tribuna do Congresso para discursar sobre o fim do Fator Previdenciário e a equivalência com o Salário Mínimo, não vemos hoje nenhum deles falando sobre a aposentadoria. O que será que aconteceu? Por que se calaram? Lamentamos a sua luta solitária, assim como lamentamos que a governadora do Pará esteja se candidatando à reeleição.(...) Arnaldo Nappi e Ercilia Kodama Nappi


 GOSTARIA DE FAZER-LHE UMA PERGUNTA, QUE SINCERAMENTE GOSTARIA DE ENTENDER: POR QUE NOSSO GOVERNO DISTRIBUI NOSSO DINHEIRO E PERDOA DÍVIDAS DE PAÍSES DITOS "POBRES". E OS BRASILEIROS QUE MORREM NAS PORTAS DE HOSPITAIS MENDIGANDO ATENDIMENTO E ALGUM TIPO DE REMÉDIO? MORREM NAS ESTRADAS PELAS MÁS CONSERVAÇÕES? NAS RUAS POR FALTA DE SEGURANÇA? E NEM SEQUER TEM NOSSAS CRIANÇAS ONDE ESTUDAR, SEM FALAR DOS NOSSOS APOSENTADOS. E A ALEGAÇÃO É SEMPRE A MESMA: FALTA DE DINHEIRO. PARA OS BRASILEIROS FALTA, MAS PARA PRESENTEAR OS OUTRO NÃO. POR QUÊ? (...)QUERO DIZER-LHE: CONTINUE ASSIM COMBATIVO PORQUE O SR. NÃO ESTÁ SOZINHO, AS PESSOAS DE BEM ESTÃO DO SEU LADO. (JOSÉ FERREIRA - CAMPO GRANDE/MS).


Quero parabenizar Vossa Excelência pelo pronunciamento feito na tarde de hoje (18\03\2010) a favor dos aposentados. Dizer também da minha alegria em saber que existem homens de coragem, ética, que não se curvam diante dos que se dizem poderosos. Precisamos de políticos como Vossa Excelência, comprometido com o povo, com a verdade, doa a quem doer. Sou baiano da cidade de Euclides da Cunha, a 320 km da capital, Salvador. Gostaria que minha Bahia estivesse tão bem representada no Senado da República como está o Estado do Pará. Espero um dia ter a honra de poder votar em Vossa Excelência para governar o Brasil, já que não posso votar para senador. Abraço e que Deus continue a iluminar seus caminhos. (José Walter de Abreu)


 Senador, parabéns pelas suas palavras. A verdade muitas vezes doi. Olha, do jeito que está caminhando, o governo vai ter que construir mais asilo para os velhinhos e  dobrar a assistência médica.  PODE MARCAR O DIA DA GREVE, POIS QUERO ESTAR AO SEU LADO.  ABRAÇO, JOSÉ GERALDO.


 Exmo. Sr. Senador. Assisti seu inflamado discurso a favor dos aposentados deste país, que por terem profissão e méritos aposentaram-se com ganhos acima de um salário mínimo. Parabéns, suas palavras atingiram os nossos corações e nos fazem pensar que neste governo do PT não seremos atendidos. Ao contrário, somos vistos como bagaços gerados pelo mercado de trabalho. (...) No passado, votamos todos em Lula, na esperança que ele nos devolvesse o que o Sr. Fernando Henrique nos havia tirado. Que ledo engano. O que temos certeza é que não votamos nunca mais no PT, seja quem for que se apresente como candidato. Nós não vivemos de bolsa-família, pagamos a Previdência  Social durante 30 anos e, por direito deveríamos receber conforme as regras contratadas entre os cidadãos e a Previdência. Como ficamos então? No passado do PSDB não podemos confiar, e Lula sepultou as nossas esperanças. Provavelmente votaremos em primeiro turno numa candidatura alternativa e, num segundo turno, contra tudo o que represente o que está aí. Se o candidato Serra conseguir convencer-nos com atos e atitudes concretos, é provável que poderemos rever nossa posição. Para terminar, quero agradecê-lo, em nome de meus 10 familiares aposentados, pela sua brilhante defesa feita através da tribuna desta Casa, em favor dos aposentados. Muito obrigado!
(Raeiffer Antonio Cabreira – Guarapuava/PR).


Obrigada, senador, pelo seu discurso de hoje. Continue. Você faz muita falta na tribuna do Senado. Você não está só. Não podemos está aí com você, mas em nossas orações, pode ter certeza, está sempre.(...) Deus esteja sempre com você e tua família.  FELIZ Páscoa. (Vani Varela).


Caríssimo senador Mário Couto, sou um dos que tantos lhe apreciam pela sua coragem, espírito de luta e persistência. Vos admiro um tanto mais por estar carregando a nossa bandeira, a bandeira dos aposentados. Vos admiro pela luta incansável em prol dessa massa de aposentados, tão pisoteados pelo atual governo, sem esquecer da Câmara Federal, liderada pelo grupo governista e que só faz o que o Poder Executivo manda. (...) Forte abraço do seu admirador de Pernambuco.(...).Forte abraço. (Jeovah Gomes).


Bravo Senador Mário Couto, parabéns pelos seus pronunciamentos lúcidos e corajosos. É uma pena que não tenha um Mário Couto em cada Estado do nosso País. (Eduardo Nelon).


Os sulmatogrossenses que assistem a TV Senado parabenizam V. Exª pelo pronunciamento em favor dos aposentados e que esclarece a verdade à nação. Os brasileiros esperam parlamentares de coragem como V. Exª e não de discursos evasivos, que apenas preenchem tempo. Que Deus o abençoe e o guarde. (Maria Luiza Azzallinni Medeiros).


(...) Quero parabenizá-lo efusivamente pela coragem em dizer o que pouca gente faz. Eu até pensei que nunca iria ouvir e ver alguém com tanta vibração e com tanta honestidade. Sou um dos aposentados que Vossa Excelência está se referindo. Já perdi, nada mais, nada menos, que 50% do valor de minha aposentadoria. Vou repetir: 50% (cinquenta por cento). Será que o presidente da República está ouvindo seu pronunciamento? Que bom se estivesse! Que bom! Mas, se ele disser que "pouco está se lixando" com o sofrimento dos aposentados, ninguém ficaria admirado. Ele ajuda países e mais países e abandona os aposentados. Grande abraço, senador! E repito: p a r a b é n s! (Natal Marchi - Rio do Sul/SC).


Senador Mário Couto (como diz o Mão Santa), onde foi parar a CPI da Previdência? Não é possível que apenas uma pessoa (este presidente) vale mais do que o Congresso inteiro, em poder. Ele pode tudo, contra todos e contra tudo? Onde vamos parar com isso? É melhor fechar este Congresso e deixar somente um escritório para o Lula mandar e desmandar neste Brasil. Que coisa escandalosa... Um homem que nem trabalhar, trabalhou na vida... Tem mais de uma aposentadoria sem ter contribuído quase nada para a Previdência... Este homem, sozinho, faz o Parlamento calar-se, abaixar a cabeça e dizer AMÉM... AMÉM... É de desanimar qualquer um, senador... Abraços, Paulo Cezar Paiva Santos


Senador Mário Couto, meu nome André e eu sou um cidadão paraense e um cidadão da AMAZÔNIA. Estou mandando este e-mail depois de ver a manifestação que os cariocas fizeram sobre a partilha dos royalties do pré-sal. Senador, os cariocas, os paulistas entre outros, sempre nos criticam sobre a preservação da Amazônia; dizem que nós não estamos cuidando, dizem que a NOSSA floresta é importante para eles. Portanto, senador, se eles querem partilhar os benefícios que a nossa AMAZÔNIA traz para eles justo que os royalties, que são os benefícios que o pré-sal traz, sejam repartidos com todos os brasileiros. Para finalizar eu, como cidadão, representado pelo senhor e pelos demais senadores do Pará, peço que o sr. vote pelo partilha dos royalties entre todos os estados da federação, pois só uns poucos estados (RJ e ES) não podem ficar com tudo que pertence ao país inteiro. (André Filipe Valente).


Caro Mário Couto, como mineiro tenho certeza que Minas lamenta profundamente não ter um senador do seu naipe: honesto, inteligente, incansável e valente. Como aposentado, quero exaltar a forma destemida com que tem defendido a nossa causa, derrubando com verdades irrefutáveis as mentiras do sr. Luís Inácio e da quadrilha que o bajula a preço altíssimo para a nação.Como prova da minha desdita, lembro que, em maio de 1997, data na qual passei a ser usuário da UNIMED, via Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, seu custo era 30,19% do benefício do INSS. Hoje, tal percentual subiu para 68,06%. Na verdade, o atual governo quer que vivamos mendigando e atendidos pelos péssimos serviços do SUS.
Ainda que seja uma guerra quase perdida, quero lhe pedir que jamais abandone a luta, pois Vossa Excelência representa o nosso fio de esperança. Um forte abraço do seu admirador. (Mário Hermes Almeida de Oliveira).


Prezado senador, tenho acompanhado pela TV Senado seus pronunciamentos e parabenizo este parlamentar. O Sr. transmite à nação a esperança de nem tudo está perdido; ainda há honestidade. Tenho acompanhado os pronunciamentos sobre os royalties do petróleo. Percebo que a emenda do deputado aprovada recentemente tem outro objetivo. O PT é extremamente inteligente em aprovar esta matéria na Câmara dos Deputados; joga o foco das atenções para a emenda e aprova os outros projetos do pré-sal que ora são mais interessantes ao partido, porque podem aumentar malha de petista no governo.
Na verdade, levando a discussão para os royalties, tira toda a atenção dos escândalos e roubos que estão vindo à tona. A aprovação da matéria do deputado foi armada pelo PT porque naquela Casa só se aprova o que quer. Veja, por exemplo, o projeto dos aposentados. O PT está manipulando toda a atenção pública para onde quer, mas esquece que estamos de olho. Haveremos de dar nossa resposta de aposentados nas urnas. (José Verçosa – Araxá/MG).  


Parabéns,  senador, pelo seu discurso em favor dos aposentados. Senador, toda minha família para em frente à TVquando o senhor faz discurso sobre qualquer projeto. Eu e minha mãe somos seus fãs. Torcemos pela sua vitória em todas as eleições. Parabéns, o povo do Pará tem orgulho do senhor noSenado. (José Carlos da Costa Pereira)


“Este e-mail é para lhe dizer que concordo plenamente com sua manifestação a respeito da violência atual no nosso país, e que gostei muito de seu discurso de 19/04/07 no Senado... Sua luta por um país de tranqüilidade nas ruas é a mais importante do momento histórico presente. Torço por sua vitória.” (Henrique V. Fonseca - universitário – Pelotas/RS).



“Desejo lhe manifestar os meus aplausos pelo vários, e sempre lúcidos, discursos feitos por V.Exa. na tribuna do senado”. (Renato Carnielli – Aposentado - RJ).



“Sinto-me na obrigação de parabenizá-lo pela atuação no Senado. Gostei muito no momento em que V.Excelência falou sobre as condições das estradas e também quando falou sobre a Transamazônica. Continue sendo o nosso senador de verdade/coragem/luta e trabalho em prol do povo do Pará”. (João Fialho – Professor - Igarapé-Açu/PA).



“Senador Mário Couto, precisamos de homem como Vossa Excelência para defender o povo do Pará, falando também sobre as mazelas do Governo Lula. Estou sempre acompanhando a TV Senado”. (João Batista Fais Jr. – Altamira/PA).



“Parabéns pelo seu discurso a respeito da violência no Estado do Pará”. (Lázaro Borba – Xinguara/PA).



“Senador, sou uma aposentada de 65 e adoro assistir à TV senado. Adorei sua explanação a respeito da Ana Júlia (Carepa, do Pará) e dos desmandos que ela tem feito. (...). Abraços e continue assim”. (Ivany Saba Cavellucci)



“Parabéns por seu pronunciamento, na sessão do Senado no dia 17.05.07 (...) Se o Governo Federal está interessado em educação, ele não desvincularia 20% de sua receita e retirando R$ 4.000.000,00/ano da Educação”. (Alceu Mazzioni - Prefeito do Município de Cordilheira Alta/SC)



“Senador, não sou sua eleitora, já que moro no Rio de Janeiro, mas sempre tenho visto seus discursos da tribuna do Senado e eles são sempre muito bons, mesmo! O de hoje estava indo muito bem, até que o senhor resolveu dar um aparte à sen. Fátima Cleide, que entendeu fazer uma defesa "messiânica" da gov. Ana Júlia. Eu vi quando o senhor tentou poupá-la no episódio da reportagem da Veja, mesmo tendo sido instado por outro senador a falar sobre a matéria. Mas quando a coisa ultrapassa certos limites, há que se falar, mesmo. E o senhor o faz com maestria. Parabéns! Continue assim”. (Ursula Maia Dutra – RJ)



“Parabéns a V.Exa. com relação à denúncia publicada no jornal sobre o abuso nos gastos com dinheiro público favorecendo pessoas íntimas da governadora (Ana Júlia Carepa/PA), como no caso do treinamento de pilotos (...). Parabéns pela sua atuação no Senado, sempre enfocando problemas de interesse do Pará e do Brasil”. (Fernando Abrahão – Niterói/RJ).



“Louvável a atitude de Vossa Excelência na tribuna (sobre o Fundeb). Sou do Amazonas e sinto orgulho de termos senadores com o compromisso que tem Vossa Excelência. Que a Senadora de Rondônia (Fátima Cleide) e V. Exa. tenham o compromisso com a Educação, primordialmente, pois só assim garantimos o futuro da nação. Parabéns pela iniciativa, pelo desafio proposto”. (Daniel Chaves-AM)



“Meus cumprimentos pelo seu pronunciamento no dia de hoje (14.05.2007 – sobre medidas provisórias). O senhor falou uma grande verdade, vivemos um momento neste país que o "Executivo legisla, o Legislativo investiga e o Judiciário administra', que vergonha. A que ponto se chegou neste país...! Os partidos perderam seu referencial, e só pensam em eleições, cargos e negociatas. Estamos a apenas 5 meses de uma legislatura de 4 anos, e os partidos já falam em candidatos para 2010, coalizões e conchavos. (...) Não vejo outra saída para o Brasil, senador, a não ser passar um mata-borrão nisto tudo que aí está, e começar do zero. Saudações.” (RPrado – RS)

 


Qual deve ser a prioridade do Senador Mário Couto no Senado Federal?

Educação
Saúde
Emprego
Infra-estrutura
Segurança Pública
Resultado




Senado Federal- Anexo II- Ala Senador Tancredo Neves, gabinete 50 Tel. (61) 3303-3050 Fax:(61) 3303-2958