MARIA DESMENTE SOBRE AUSÊNCIAS NAS SESSÕES


15.02.2011

A Senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE) enviou ao Jornal da Cidade cópia do relatório fornecido pela Secretaria Geral da Mesa que atesta seu comparecimento às sessões do Senado Federal durante a legislatura passada, compreendida entre os anos de 2007 e 2010. Diferentemente do que foi exposto na nota veiculada pela coluna Periscópio, no final de janeiro, a Senadora apresentou apenas um total de quatro faltas não justificadas durante os quatro anos da 53ª legislatura, .

Conforme apurou a assessoria da Senadora, os dados publicados pela coluna Periscópio foram coletados a partir da publicação Congresso em Foco, que faz a cobertura política do Congresso Nacional sem, contudo, ser uma publicação oficial. Na interpretação e manipulação dos dados dos parlamentares, a publicação considerou ‘ausências’ a soma das faltas injustificadas e das licenças tiradas no período, atribuindo 139 delas à Maria do Carmo.

Questionada sobre as ausências atribuídas em função da licença para tratamento de saúde, Maria do Carmo ironizou que preferia não ter ficado doente, mas que não estava sob sua alçada escolher.

A parlamentar ficou afastada das atividades legislativas entre 20/03/2008 e 29/01/2009 quando submeteu-se à uma cirurgia intracraniana e à reabilitação motora decorrente de acidente vascular cerebral ocorrido no mesmo período.

 

 

 

 

 

 

 

Informações fornecidas pelo Gabinete da Senadora