Senadora Maria do Carmo recebe Prêmio Mérito Legislador


27.05.2009

A PEC nº 31/2000, da Senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE), que estende o benefício da licença-maternidade para mães adotantes, foi considerada um dos 150 melhores Projetos Parlamentares do Brasil inscritos no Prêmio Mérito Legislador.

Para Maria do Carmo, a PEC nº 31, aprovada no Senado e ainda em apreciação pela Câmara dos Deputados, cumpre importante papel ao alterar a visão dada pela Constituição Brasileira à licença-maternidade. “Procuramos ampliar os cuidados já expressos com a mãe, com o desgaste físico sofrido por ela decorrente do parto e da amamentação, à atenção integral à própria criança, alertando que os cuidados indispensáveis nos primeiros dias de adoção são tão importantes quanto às atenções recebidas pela criança nos primeiros dias de vida, por sua genitora”, explicou a Senadora.

A premiação ocorreu ontem (26) no Auditório Antônio Carlos Magalhães do Senado Federal, O evento foi promovido pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (Idelb), em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e com o Senado Federal para levar à sociedade as ações de responsabilidade social praticadas pelos legisladores brasileiros nas esferas municipal, estadual e federal.

Informações fornecidas pelo Gabinete da Senadora