07/02/2013
João Ribeiro pede licença do mandato para tratamento de saúde
O senador João Ribeiro (PR) pediu hoje (07) licença de 121 dias do mandato de senador da República para tratamento de saúde. Internado desde janeiro, o senador tocantinense continua no Hospital SÃrio Libanês, em São Paulo, para tratamento de uma doença rara (SÃndrome Mielodisplásica Hiperfibrótica) cujo diagnóstico foi definido em maio de 2012. No último dia 24 de janeiro, o senador foi submetido a procedimento de transplante de medula. A nova medula foi doada por seu irmão, Lázaro Ribeiro.
Atualmente, o senador passa por acompanhamento pós transplante no mesmo Hospital SÃrio Libanês. Segundo os médicos, o senador deve permanecer por pelo menos mais uma semana sob cuidados da mesma equipe que vem acompanhando-o desde maio do ano passado. De acordo com a assessoria do senador, após o transplante de medula óssea, a orientação médica foi que ele permanecesse por cerca de 25 dias no hospital para acompanhamento das reações da medula transplantada. A previsão é que em uma semana, os médico já tenham um diagnóstico completo a respeito do sucesso da cirurgia.
Durante sua estadia no Hospital SÃrio Libanês, o senador João Ribeiro têm recebido centenas de telefonemas de apoio e diversas visitas, incluindo a do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Assessoria de Imprensa - Senador João Ribeiro (PR-TO)