JAYME CAMPOS APOIA PREFEITOS POR MAIOR PARTICIPAÇÃO NO BOLO TRIBUTÁRIO
12/07/2013

O senador Jayme Campos manifestou em plenário, nesta quarta-feira (10), seu apoio à 16ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, realizada por prefeitos de todo o país.
Em sua avaliação, a principal reivindicação dos prefeitos, um aumento permanente no Fundo de Participação dos Municípios, é justa, tanto em razão das dificuldades financeiras por que estão passando muitas prefeituras brasileiras, bem como pela grande concentração das receitas tributárias nas mãos da União.
"Eu tenho sentido má vontade por parte do Executivo em atender o pleito dos prefeitos. O governo federal é detentor hoje de quase 63% de todas as receitas tributárias. Os estados ficam com 24% e os municípios com apenas 13%", disse.
Jayme Campos frisou que os prefeitos, pelas restrições orçamentárias em seus municípios, frequentemente se veem impossibilitados de realizar os investimentos necessários em setores essenciais como educação, saúde e transporte público, o que tem gerado grande insatisfação entre eles.
Em seu pronunciamento, Jayme Campos defendeu a melhoria na qualidade dos gastos públicos. Comentando a rejeição, nesta terça-feira (9), pelo Senado, da PEC 37/2011 que reduzia o número de suplentes de senadores, o parlamentar disse que não considerava a reforma política como uma pauta prioritária para a população.
Ele afirmou que o povo brasileiro, sobretudo a parcela da população que participou recentemente de protestos em várias cidades do país, foi às ruas para reivindicar melhor qualidade nos serviços de saúde, transporte coletivo e educação.
"Eu não vi nenhuma cartolina, nenhuma faixa falando em suplência, em reforma política. O que eu vi, foi a população reivindicando um melhor transporte coletivo, com uma tarifa compatível com os ganhos de cada trabalhador", afirmou.
Assessoria de Imprensa
Voltar
Endereço: Ala Sen Afonso Arinos - Gab 11
Telefone: (61) 3303-4061
Fax: (61) 3303-2973