Senador Cassol no plenário do Senado
O senador Ivo Cassol contestou em Plenário nesta terça-feira (7) notÃcias públicas em jornais de seu estado, Rondônia, atribuindo a apenas um senador da bancada do estado o mérito pela realização de projetos de infraestrutura da região. O senador negou que a conclusão do viaduto de Ji-Paraná tenha sido fruto do trabalho de apenas um parlamentar, garantindo que a conquista decorreu do trabalho conjunto de toda a bancada parlamentar rondoniense. "Nós estamos trabalhando unidos para levar obras e recursos para Rondônia", afirmou.
Segundo Cassol, ao contrário do que foi divulgado na imprensa local, a obra, realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), não foi viabilizada somente devido a recursos de uma emenda parlamentar, mas com verba do governo federal, repassada depois de um trabalho conjunto dos três senadores e oito deputados do estado. O senador disse ainda que chegou a fazer uma consulta ao DNIT para saber a origem do dinheiro que custeou o viaduto e o departamento negou ter vindo de emendas parlamentares. "Eu quero dizer para o povo do estado que este não foi trabalho de um senador só. Se ele fosse bom, teria liberado esse recurso em 2010" – criticou, afirmando que desde 2009 havia emenda apresentada destinando recursos para a obra.
Cassol também reprovou a postura de seus adversários polÃticos ao longo dos mandatos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O senador garantiu que tem trabalhado de forma integrada com a bancada na defesa dos interesses de Rondônia, diferentemente do que a bancada fazia quando ele era governador do estado, entre 2003 e 2010.