Notícia
Cyro garante a ministro apoio para PEC de médicos militares
07/08/2013
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu a promessa de trabalhar como "formiguinha" para sensibilizar deputados e senadores para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122, que autoriza médicos militares a atuarem também em unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
No plenário do Senado, Padilha pediu o apoio do senador Cyro Miranda (PSDB/GO), e lembrou que com a aprovação da PEC, um médico militar poderá atender a população também em hospitais públicos da região. De acordo com Padilha, será possÃvel ter mais médicos tanto na atenção básica, quanto especialistas.
Cyro Miranda garantiu o apoio da bancada do PSDB para a PEC, mas ressaltou que a Medida Provisória 621/13, que institui o Programa Mais Médicos "beira a irresponsabilidade". Segundo Cyro Miranda, apenas o salário atraente não resolverá o problema da saúde pública no paÃs. "Os médicos serão crucificados, atraÃdos por bons salários para o interior do paÃs, mas sem condições de trabalho. O governo deveria reunir municÃpios em consórcios para criar hospitais regionais de média complexidade. Além disso, com o auxÃlio dos sistemas de saúde locais, com as unidades de pronto atendimento, haveria também hospitais estaduais de alta complexidade", disse Cyro ao ministro.
Assessoria de Imprensa
Voltar