Por indicação de Cícero Lucena, empresário paraibano será homenageado pelo Senado Federal

O Senado Federal entregará nesta terça-feira (29), às 11h, o Diploma José Ermírio de Moraes aos empresários José Carlos da Silva Júnior, Assis Gurgacz, e Ricardo Coimbra de Almeida Brennand. Também será homenageado (in memoriam) o empresário Said Samou Salomão.

De acordo com a resolução que instituiu o Diploma, os agraciados devem ser personalidades de destaque do setor industrial, que tenham oferecido contribuição relevante à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do país.

O paraibano José Carlos da Silva Junior foi escolhido entre 24 indicações. "Mostra o tamanho e a importância desse paraibano para o segmento industrial do Brasil, em especial, para todos nós paraibanos. Junto aos membros do conselho José Carlos dispõe de admiração e reconhecimento", revelou Cícero.

A premiação é anual. A entrega acontece sempre em sessão realizada na semana do Dia Nacional da Indústria, comemorado em 25 de maio. A indicação pode ser feita por qualquer senador. O conselho que escolhe os agraciados é composto por 13 senadores.

O conselho responsável pela escolha dos agraciados atualmente é composto pelos senadores Waldemir Moka (PMDB-MS), Jorge Viana (PT-AC), Cyro Miranda (PSDB-GO), Armando Monteiro (PTB-PE), José Agripino (DEM-RN), Ivo Cassol (PP-RO), Acir Gurgacz (PDT-RO), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Eduardo Amorim (PSC-SE), Sérgio Petecão (PSD-AC), Paulo Davim (PV-RN).

José Ermírio de Moraes
Falecido em 1973, o empresário José Ermírio de Moraes, que dá o nome ao diploma, é o fundador do Grupo Votorantim e pai do também empresário Antônio Ermírio de Moraes.

29/05/2012 - Assessoria de Imprensa
Ala Senador Alexandre Costa, gab 21
Tel.:(61) 3303.5800 5805
Fax: (61) 3303.5809
Correio:cicero.lucena@senador.gov.br