>
Neste Dia Internacional da Mulher presto minha homenagem a mulher brasileira e, em especial, a maranhense - mulher Guerreira , que não se intimida diante das dificuldades e vai à luta.
Ao longo dos anos, as mulheres conquistaram independência e espaço digno na sociedade, deixando de ser a "rainha do lar" para brilhar em suas profissões e ocupar postos de liderança. Elas dobraram sua participação em cargos de chefia, gerência e presidência de grandes corporações, de entidades de classe e instituições polÃticas.
Nos últimos 10 anos, a proporção de mulheres que trabalham fora de casa passou de 35% para 45%. No campo educacional, as mulheres já são mais instruÃdas do que os homens. O percentual de mulheres que têm curso superior é de 19%, enquanto que o dos homens é de 11%. Elas também já são maioria nos programas de mestrado e doutorado.
São muitas as conquistas femininas, mas sabemos que ainda há muitos desafios a serem vencidos. Mas, com certeza, chegarão cada vez mais longe.As mulheres são determinadas, pois só elas, para combinar com maestria os papéis de trabalhadora, mãe, esposa e dona de casa.
Feliz Dia da Mulher!