O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) reuniu ontem 19 das 27 assembleias legislativas do paÃs, no evento Interlegis On-line, transmitido por Âvideoconferência.
O objetivo foi anunciar um pacote de ações, como a inclusão definitiva do Programa Interlegis nas redes sociais, a oferta de serviços gratuitos para capacitar servidores e novos cursos a distância, com vagas ilimitadas, para atender o público em geral.
"Estamos promovendo uma revolução silenciosa nas câmaras municipais e assembleias estaduais, por meio da capacitação dos servidores e da difusão de novas ferramentas tecnológicas", afirmou Flexa Ribeiro, primeiro-secretário do Senado.
O senador conduziu o evento, que contou com a participação de servidores e parlamentares presentes nas salas de videoconferência instaladas nas assembleias legislativas de Minas Gerais, Ceará, Roraima, Rondônia, Sergipe, PiauÃ, Maranhão, Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Acre, ParaÃba, Pernambuco e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Os participantes manifestaram preocupação com uma eventual descontinuidade das parcerias do Interlegis, mas a hipótese foi afastada por Flexa Ribeiro.
Ele reafirmou o compromisso do presidente do Senado, Renan Calheiros, e da Comissão Diretora de ampliar os serviços disponibilizados gratuitamente pelo ILB e pelo Interlegis.
— A fusão do ILB com o Interlegis veio apenas eliminar redundâncias e aumentar a eficácia dos serviços oferecidos à comunidade legislativa. As parcerias irão continuar e os cursos serão ampliados — garantiu.
No evento, foi anunciado que já se encontra ativa a página do Interlegis no Facebook (http://www.facebook.com/interlegisonline).