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COORDENAÇÃO DE ARQUIVO

Instrumentos Arquivísticos

Código de Classificação de Documentos de Arquivo do Senado Federal

Código de Classificação

O Código de Classificação de Documentos de Arquivo é um instrumento de trabalho utilizado para classificar todo e qualquer documento produzido ou recebido por um órgão no exercício de suas funções e atividades. A classificação por assuntos é utilizada com o objetivo de agrupar os documentos sob um mesmo tema, como forma de agilizar sua recuperação e facilitar as tarefas arquivísticas relacionadas com a avaliação, seleção, eliminação, transferência, recolhimento e acesso a esses documentos.




Tabela de Temporalidade de Documentos de Arquivo do Senado Federal


Tabela de Temporalidade

A Tabela de Temporalidade de Documentos é um instrumento arquivístico resultante da avaliação, que tem por objetivo definir prazos de guarda e destinação de documentos, com vistas a garantir o acesso a informação.

Sua estrutura básica deve necessariamente contemplar os conjuntos documentais produzidos e recebidos pelo Senado Federal no exercício de suas atividades, os prazos de guarda nas fases corrente e intermediária, a destinação final – eliminação ou guarda permanente – além de um campo para observações necessárias à sua compreensão e aplicação.


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