ACERVO
O acervo de aproximadamente 12 mil metros lineares de documentos é constituído de documentação legislativa e administrativa.
O documento mais antigo data de 1788.
Merecem destaque as proposições legislativas e avulsos relacionados a atividade legislativa, de 1826 aos tempos atuais; a documentação produzida das CPI's do Senado e das CPMI's do Congresso, instituídas a partir de 1952.


O acervo administrativo compõe-se de documentos transferidos das diversas áreas administrativas do Senado Federal, inclusive o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e INTERLEGIS.
O acervo de documentos especiais está entre os mais importantes do país, contando com mais de 40 mil imagens fotográficas referentes às atividades políticas da Casa.
A documentação original é complementada pelo acervo de impressos, constituído por: Anais do Congresso Nacional e do Senado, ambos com séries iniciadas em 1826; o Diário Oficial da União, Diário do Congresso e Diário do Senado Federal, com séries iniciadas em, respectivamente, 1887 e 1888.
Os documentos de guarda permanente estão disponibilizados para pesquisa e consulta dos usuários, respeitando os níveis de acesso e a fragilidade que impossibilite o manuseio do documento.
| Anais do Senado |
Diários |