separador Alô Senado, a voz do Cidadão. separador
Topo
Elimine os produtos descartáveis da sua vida. Assim você deixa de gerar mais lixo. Procure usar utensílios duráveis como copos, talheres e pratos convencionais.
Ministrio do meio Ambiente Frente Ambiental Preserve Amazonia Sindilegis
Perseguição a ativistas ambientais será debatida no Senado

06/07/2012



Da Redação

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza nesta segunda-feira (9), às 9h, reunião extraordinária em que irá debater, em audiência pública, a proteção ao ambiente aquático e à fauna marinha, a perseguição a ativistas ambientais e a defesa do ecossistema após a Rio+20 no desenvolvimento sustentável do Planeta.

Foram convidados para a audiência o deputado federal José Sarney Filho; o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Roberto Vizentin; o presidente da organização não-governamental (ONG) Proteção Ambiental, Dirceu Raiser e a assessora extraordinária adjunta do Ministério do Meio Ambiente para a Rio+20 Yana Sobral.

Também participarão do debate a diretora da Faculdade de Oceanografia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Ana Lucia Travassos Romano; o diretor-geral do Instituto Guardiões do Mar, Wendell Estol; a bióloga Flávia Pessoa; e o coordenador da Associação Alternativa Terrazul, Pedro Picollo Contensini.

Já a segunda parte da reunião será dedicada à votação de quatro requerimentos de novas audiências públicas na CDH, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), e um apresentado pelo o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

A reunião será na Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 2.

Agência Senado


Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900