/NOTíCIAS

02/06/2011
Projeto que obriga agentes públicos a matricularem seus filhos em escolas públicas recebe apoio popular. PLC 122 continua em foco e cidadãos sugerem plebiscito

O Alô Senado continuou a receber muitas manifestações relativas ao PLC 122 na quarta-feira (1). Além das mensagens favoráveis e contrárias, estas em maior número, foram registradas sugestões para que o conteúdo do projeto fosse mais e melhor divulgado. Muitos cidadãos acham que a população necessita de mais informação sobre o tema para que possa se posicionar melhor.
Também foram apresentadas sugestões para que seja realizado um plebiscito sobre o projeto.  Dentre os cidadãos que se manifestaram, muitos acreditavam que a votação ocorreria ontem, confundindo o andamento do processo legislativo com a manifestação programada em frente ao Congresso Nacional.

A Central de Relacionamento também recebeu manifestações sobre o PDS 19/99, que trada da criação do Estado do Tapajós a partir da divisão do Pará. Os cidadãos acreditam que a divisão será benéfica, pois permitirá uma melhor administração dos estados.

O projeto 480/2007, que obriga os agentes públicos a matricularem seus filhos em escolas públicas também foi alvo de manifestações, todas a favor. O Alô Senado recebeu ainda mensagens de apoio à reintegração ao painel informativo, situado no “Túnel do Tempo”, do impeachment ocorrido em 1992.

Mídias Sociais

@AloSenado
O movimento no perfil @AloSenado refletiu, ontem, a mobilização popular sobre o tema PLC 122. O grande número de tweets recebidos durante a manifestação em frente ao Congresso Nacional demonstra a conexão entre o real e o virtual nesta mídia social.

O movimento nesta quinta-feira segue normal.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211