/NOTíCIAS

27/05/2011
Cidadãos debatem questão ambiental tratada no projeto da reforma do Código Florestal. Alô Senado continua recebendo manifestações sobre o PLC 122, a maioria é desfavorável à aprovação.

A questão ambiental continua a preocupar o cidadão. O PL 1876/1999 que trata da reforma do Código Florestal foi um dos assuntos mais comentados nas mensagens recebidas pelo Alô Senado. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na terça-feira (24) e deve chegar ao Senado na próxima semana. A maioria que se manifestou, é desfavorável à aprovação do Projeto, pois entende que a reforma favorecerá apenas os latifundiários, em detrimento dos pequenos produtores, e ainda trará prejuízos ao meio ambiente.

O PLC 122/2006 que criminaliza a homofobia, ainda que em volume menor do que o registrado na última semana, ainda é o assunto mais comentado pelo cidadão no Alô Senado. A maioria solicita a rejeição da matéria, por julgar que todos têm direito à liberdade de expressão, que os costumes familiares e religiosos devem ser preservados, entre outras justificativas. Por outro lado, a minoria que solicita a aprovação, alega que cada um tem o direito de viver conforme a orientação sexual escolhida.

Outros temas também foram citados nas manifestações registradas por nossa Central de Relacionamento. A educação foi lembrada nos contatos feitos pelo cidadão, alguns solicitam aos parlamentares atitudes para os problemas estaduais, outros são contrários à aprovação do PLS 388/2007 que aumenta a carga horária mínima anual nos níveis fundamental e médio. Ao contrário de quarta-feira (25), quando o cidadão se manifestou desfavorável à aprovação do PDS 19/1999 que trata de plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós, ontem surgiram declarações favoráveis ao projeto. O PLS 176/2011 sobre a proibição da comercialização e aquisição de arma de fogo e munições voltou a ser comentado pelo cidadão, com opiniões contrárias à aprovação do projeto.

Mídias Sociais

@alosenado
No período da manhã desta quinta-feira (26), o cidadão interagiu com o perfil @alosenado, em uma troca de informações, e por fim aprovaram a atuação do Senado neste canal de comunicação. Já no final da tarde, o perfil recebeu vários RTs de tweet postado pelo @alosenado sobre o PLC 122/2006.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211