/NOTíCIAS

10/05/2011
Alô Senado registra preocupação com preservação do meio ambiente e apoio à aposentadoria especial a pessoas com deficiência

A Central de Relacionamento do Alô Senado recebeu, nesta segunda-feira (9), várias manifestações contrárias à aprovação do novo código florestal. Os cidadãos solicitam aos senadores que adotem uma postura de rejeição ao texto do projeto e sua substituição por outro que garanta maior proteção ao meio ambiente. A percepção do cidadão é que o código, tal como é proposto, promove o desmatamento e deixa a preservação da natureza em segundo plano. Outro projeto citado, desta vez favoravelmente, foi o PLS 250/2005 que estabelece requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos servidores públicos portadores de deficiência. Na mesma linha, o PLC 40 /2010 também dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial aos portadores de deficiência e igualmente recebeu manifestações de apoio.

A proposta de emenda à constituição 231/1995, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem a respectiva redução salarial, foi alvo de mensagens favoráveis à sua aprovação. Esta proposta encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados. O PLS 301/2009, que permite a concessão do porte de arma a agentes e inspetores de segurança do poder judiciário e agentes de trânsito dos estados e do Distrito Federal, também foi apoiado pelos cidadãos.

Entre outros projetos citados nos contatos com o Alô Senado no dia de ontem, destaque para o PLS 177/2011, que trata das restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígenos, bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas, com manifestações favoráveis, e o PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia e teve novas mensagens contrárias a sua aprovação. Os cidadãos enviaram, ainda, um grande número de mensagens solicitando aos senadores projetos visando à melhoria da segurança e da educação em todo o país, além de protestos contra o desvio de verbas da merenda escolar.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211