/NOTíCIAS

26/07/2012
Cidadãos manifestam-se a respeito da segurança pública e das regras do novo Código Penal. Alô Senado registra preocupação com segurança em grandes centros urbanos.

O Alô Senado registrou, nesta quarta-feira 25/07, manifestações em que os cidadãos solicitaram penas mais rigorosas para crimes como sequestros e tráfico de drogas, inclusive com prisão perpétua. Aqueles que se manifestaram pelo 0800 também demonstraram preocupação com a possibilidade da liberação do uso da maconha para consumo próprio pois acreditam que tal medida contribuirá para o aumento do tráfico de drogas.

Motivados pelas informações dos noticiários e pela percepção do aumento da violência nas ruas, cidadãos solicitam aos parlamentares que criem leis rigorosas para conter, principalmente, o número crescente de assassinatos nos grandes centros urbanos. Acrescentam que o tema segurança pública deve ser uma preocupação de todos.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211