/NOTíCIAS

25/07/2012
População chama atenção do poder público para solucionar o problema das greves em todo o país. Exame da OAB recebe manifestações de apoio, no Alô Senado

Nesta terça-feira, 24/07, a educação foi o principal tema das manifestações no Alô Senado. Os cidadãos solicitaram que o poder público e os parlamentares atentem para o tempo que crianças e adolescentes estão fora da escola, especialmente, no Estado da Bahia em que a greve já passou de 100 dias.

O cidadão Ruy Borges de Salvador/BA afirma que o poder público e os parlamentares estão sendo omissos com o ensino e a educação dos brasileiros e pede que sejam tomadas providências para resolver o problema pois um terço do ano letivo já foi perdido.

Os cidadãos também se manifestaram contrários à situação dos professores universitários que, em greve a mais de dois meses, continuam recebendo seus salários normalmente.

Foi registrada, ainda, opinião favorável à aplicação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo a cidadã Jéssica Marenga de Olinda/PEo exame deve ser mantido para que somente aqueles que têm condições de advogar, exerçam a profissão.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211