/NOTíCIAS

14/06/2012
Preferência regimental à exibição das sessões plenárias em detrimento da reunião da CPI mista do Cachoeira é criticada no Alô Senado. Cidadãos solicitam melhores condições nos presídios.

As transmissões pela TV Senado da CPI Vegas e Monte Carlo desta quarta-feira (13/6), que ouviu o governador Agnelo Queiroz, fez com que vários cidadãos entrassem em contato com o Alô Senado. Os cidadãos reclamaram da preferência regimental às transmissões das sessões deliberativas e não deliberativas. As manifestações solicitaram mudanças na normatização para que a população possa acompanhar as demais reuniões da comissão. Nos canais disponíveis na internet, a TV Senado exibe os trabalhos da CPI.

O sistema carcerário brasileiro foi outro assunto em destaque no Alô Senado. Os cidadãos sugeriram que o Estado invista em maior infraestrutura nos presídios a fim de dar tratamento mais humano aos que cumprem penas. Além disso, foram solicitadas políticas públicas de reintegração social aos ex-detentos. De acordo com os que opinaram, tais medidas facilitariam o retorno ao mercado de trabalho, e por consequência reduziriam os índices de reincidência.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211