/NOTíCIAS

27/03/2012
Enquete no DataSenado estimula cidadãos a opinarem sobre projeto que autoriza pais a se ausentarem por um dia para reunião escolar. Alô Senado registra pedido de criação de CPI da Saúde

Estimulados pela atual enquete no site do Alô Senado, os cidadãos continuaram nesta segunda-feira (26) a enviar mensagens de apoio à aprovação do PLS 620/2011. O projeto altera a CLT para permitir a ausência do trabalhador ao serviço, por um dia a cada seis meses, para comparecimento às reuniões escolares dos filhos, mediante comprovação.

Além das opiniões favoráveis à matéria, os cidadãos manifestaram preocupação com possíveis abusos e solicitaram que sejam criadas formas estritas de controle para evitar que a lei seja burlada. Para os que se manifestaram, a medida irá melhorar a relação entre pais, filhos e escola, tratando das dificuldades específicas da infância e da adolescência.

A Central de Relacionamento do Senado registrou, também, solicitação para seja criada CPI para investigar irregularidades nos contratos da área de saúde pública. Segundo os cidadãos que opinaram, a transparência na aplicação do dinheiro público é fundamental para que a sociedade tenha serviços de qualidade. O Alô recebeu, ainda, pedidos para que seja investigada a relação entre o senador Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211