/NOTíCIAS

23/03/2012
Pagamento integral ao servidor público aposentado por invalidez ainda repercute no Alô Senado. Cidadãos pedem agilidade na promulgação da PEC 5/2012

O pagamento integral ao servidor público aposentado por invalidez continua a repercutir no Alô Senado. O assunto é tratado na PEC 5/2012, aprovada por unanimidade pelo Plenário do Senado, nesta terça-feira (20). A proposta garante proventos integrais para servidores aposentados ou que venham a se aposentar por invalidez, desde que tenham ingressado no serviço público até 31/12/2003. Algumas mensagens agradeceram ao Senado pela aprovação e aproveitaram para pedir urgência na promulgação da emenda. Por outro lado, cidadãos reclamaram que pouco se faz pelos aposentados do Regime da Previdência Social, que recebem aumentos miseráveis, menores que a inflação.

Desde a aprovação da PEC 5/2012, o Alô Senado vem recebendo inúmeras manifestações solicitando aprovação do PLC 40/2010. A proposta trata da concessão de aposentadoria especial à pessoa com deficiência filiada ao Regime da Previdência Social. Os cidadãos alegaram que os salários pagos aos portadores de deficiência são insuficientes para cobrir seus gastos.

Por fim, cidadãos também enviaram reivindicações para que o novo Código Penal seja mais rigoroso contra os criminosos, especialmente com aqueles que comentem crimes hediondos. As mensagens afirmaram que a população não pode viver presa, enquanto bandidos cometem atrocidades.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211